Sobre a sua opinião…ou a minha!

Opinião…

Sou daquelas pessoas que não pede opinião para quase nada…

Ao contrário do que devem estar pensando, não é porque não precise…foi apenas uma escolha!

Eu acho que pedir opinião é uma forma de ter um “cúmplice”, caso alguma coisa dê errado…uma forma de se isentar de responsabilidade, entende?

Dos exemplos mais simples, até as decisões que podem mudar a vida de alguém…

Tem gente que me pergunta se aquela roupa ficou boa, e se eu disser que ficou, e ela não fizer o sucesso esperado?

Tem gente que pergunta o que eu acho do seu relacionamento…pra se der uma merda, virar para o lado e falar, bem que a Vanessa disse…oi?!

Então, para evitar esse tipo de problema, não peço a opinião de quase ninguém…

Assim sou 100% responsável por tudo o que faço, e ponto.

Faço que acho que devo fazer e se der errado o problema é meu…como isso evito até aquelas terríveis “caras” de “eu avisei” que as pessoas consultadas sobre qualquer coisa costumam fazer…

Vivo melhor assim, isso eu posso garantir!

Por Vanessa Taques Correia Mello, que adora escrever sobre quase tudo!

EmptyName_23

Vem...leia também

21 comments

  1. Eu já adoro perguntar a opinião dos outros pra tudo, claro que não sigo pois eu também decido TUDO sozinha. Mas amo conhecer o outro e saber como pensa e como age outro ser humano…tão igual a mim e tão diferente Beijinhos

    1. Sei bem como é, mais ou menos como eu…não é que não preciso, mas prefiro abrir mão! Porque tambem tem a cara de “porque perguntou”? hahahahahaha

  2. Eu já sou de pedir e dar opinião (mesmo sem ter sido consultada) o tempo todo, será insegurança? Medo? Falta de personalidade? Intrometida ( no caso qdo é p com os outros), prestativa? Uma mistura de defeitos com qualidades !!!

    1. Dani, na verdade cada um é de um jeito, né? Nao acho que seja insegurança, na verdade, acho que não dou conta de ser contrariada e talvez por isso eu não queira a opinião dos outros!!! Adorei sua opinião! Super beijo!

    2. Ameiiii. Eu sou uma pessoa que pede muitas opiniões… e acho que vc ta bem certa! Nada de pedir opinião . Disse tudo com a frase “Faço o que eu achar que esta certo e se não der o problema é meu “. Vou seguir com essa dica, bjs

      1. Sabe Monica, eu pedia muita opiniao e vi que quase todas eram contrarias ao que eu realmente queria…então, resolvi mudar e parei…mas foi um processo! A gente muda quando sente que precisa, né? Super beijo

    1. Sabe que eu nem acho que é questão de insegurança, é de opção mesmo…questão de gostar de ouvir o outro e estar preparada para o que vem! Talvez vc seja menos insegura do que eu, que nem quero saber o que o outro pensa! hahahahahaha beijo

  3. Difícil eu pedir opinião , semore quando acontece a resposta é diferente do que eu queria ouvir …uma vez estava em duvida de qual vestido comprar, quando perguntei para o meu marido a opinião dele , vi que eu gostava mais do outro Hahaha fiquei com vergonha de comprar o que eu tinha gostado mais , acabei sem vestido , mas a ideia do “cúmplice” adorei !!!!!

    1. Doris…tô super feliz em te ver aqui e vai ver quanta historia que vc vai se identificar!!! Já passei por situações parecidas com a sua…e sei bem como é…hahahahaha! Agora ja aprendi!

  4. Engraçado essa coisa de opinião, não é verdade?
    Eu por exemplo, já gosto de opinar. Claro que para isso, só sendo muito íntima da pessoa. Dou meus bolas fora, sem dúvida, mas faz parte.

  5. Acho que a Vanessa está certa esse e o jeito melhor que ela achou na vida dela pra lidar com esse tipo de situação cada um tem um jeito diferente de se expressar # Adorei o blog to seguindo aqui vcs meninas bjs!

  6. Aprendi isso com o tempo Ana…no fundo , ninguem quer ser contrariado…então, prefiro ficar na minha! Bom te ver por aqui! Um beijo!

    1. Oi Paula, adorei te ver aqui! Vai vendo que todo dia vai ter uma historia nova e o melhor de tudo, historias reais de mulheres de verdade! Super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *