Mãe

IMG_20160717_083133Mãe….

Talvez esta carta nunca deveria ou precisaria ter sido escrita… passaram-se 8 anos sem você. Sem seu sorriso, seu amor, as vezes sufocante, mas verdadeiro e sem filtro. Mulher de fibra, apaixonada pela vida que soube ensinar o que é amar em toda a sua plenitude!

Talvez, se de você não tivesse nascido, não seria metade da mulher e mãe que sou! Sim, me considero plena como mulher e mãe e pacote completo com culpa e inseguranças….

Mas não estou aqui para falar de mim e sim dela…. Por que a perdi? Por que não aproveitei mais seu carinho e me fartei de sua presença? Por que eu tinha que provar o tempo todo que sobreviveria sem suas asas protetoras….

Hoje Tim Maia vem forte a mente a entoar … “não sei porque você se foi, quantas saudades eu senti e de tristezas vou vivendo e aquele adeus não pude dar….. aí que falta fez este adeus… o último abraço apertado, o calor se sua alma e coração…

Você sempre foi esteio, censura quando preciso, presença marcante mesmo longe, muito longe!!!! Por que eu quis usar minha arrogância como escudo para muitas vezes simplesmente achar que eu já era suficiente….

Pena… está carta você nunca vai ler e hoje do alto dos meus 40 e alguns só posso agradecer e dizer com serenidade e certeza que eu te compreendo 100%…. em suas atitudes, seus sonhos, seus medos, seus anseios, seu amor..

Devia sim ter aproveitado mais suas palavras e seu perfume…

Daí de cima, deve estar sorrindo com todo seu encanto…

Sim mãe, você para mim foi o sol de uma, duas, mil noites sem fim….

Por Pathy Bertão, hoje fazendo questão de ser a sua eterna menininha….

Vem...leia também

11 comments

  1. Muito lindo é sensível! Não foi preciso conhecer tua mãe para sabe do A M O R incondicional dela…tuas palavras tormam esse amor eterno!

    1. Sandra… a gente se emociona de uma forma deliciosa, não é mesmo???? Escrevi este texto num momento de muita conexão com ela. Na noite anterior havia sonhado e a presença foi muito forte. Continue aqui com a gente!

  2. Ana querida, as vezes penso que não… as vezes tenho certeza que sim!!! Mas como estamos ali vivendo, não percebemos!!! Obrigado! Sabe o quanto é importante em minha vida!!! Continue nos lendo e nos comentando!!! Sempre muito muito benvinda minha linda e amada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *