Gestação de 40 anos

IMG_3432

40 semanas de gestação forma o indivíduo. 40 anos de gestação forma o ser. Será que é assim?

Baseada na frase célebre: A vida começa aos 40! Resolvi, registrar meu último ano de gestação! 39 anos de idade Mode ON… 12 meses para o parto da minha vida!

Analisar o momento em que deixei de ser aquele amendoim no útero e apareceu meu nariz na ecografia da vida, quando o som do meu coração passou a bater no compasso da Maria Rita, Rick Martin, Almir Sater e Banda do Mar! Quando a translucência nucal me mostrou que além de cromossômos em ordem a translucência da vida me presentearia dois filhos especiais. Quando deixei de nadar no líquido aminiótico e passei a nadar nos mares do mundo.

Ansiosa para mexer no baú das experiências, no arquivo de lições, na vitrola dos meus pensamentos, na videoteca dos meus micos e na caixinha cheia de boas intenções do meu coração.

Tarefa de casa: provar coisas novas, quebrar paradigmas, botar para fora meu ponto de vista e dividir minhas experiências.

Vou começar saindo no mundo dos Bellinis, das Mimosas, meus drinks favoritos… e ingressando na experiência de provar cervejas especiais… santo oposto… já sinto a boca amarrando… aguardem minha experiência e me indiquem as que devo provar!

Ah… para quem curte um espumante como eu, ai vai:

Mimosa

mimosa-prosecco[1]

180 ml de espumante gelado

60 ml de suco de laranja (fresco por favor)

Não se prenda a medidas, se jogue na sua preferência, mais espumante ou mais suco, você escolhe!

Bellini

prosecco-bellini[1]

100 ml de espumante gelado

50 ml de polpa de pêssego

Não quer bater pessego para formar a polpa? Coloque suco de pêssego… alguns chamam de crime, eu chamo de praticidade e satisfação proporcional ao nivel da preguiça, minha preguiça fica ao meu gosto.

E assim tem Rossinis com purê de morangos, Tintoretto com suco de romã, Agripino com sorbet de limão (esse vai com pouquinho de vodka junto, uau!), espumante + frutas e Voilá

Sejam mais que bem vindos meus 39 anos! Saúde

Por Cintia Almeida… Cheers!!!

Vem...leia também

6 comments

  1. Apesar de ter passado dos 40, achei que isso vale pra mim…

    “Tarefa de casa: provar coisas novas, quebrar paradigmas, botar para fora meu ponto de vista e dividir minhas experiências.”

    Então, vamos lá!

  2. Amei chegar aos 40, embora tenha congelado esse número. Um misto de um mundo a ser descoberto, um mundo de coisas para fazer com uma pequena sensação de “cansaço” ! Sabe quando a mente é muito mais rápida que o corpo?! Inspirada por ti, hoje vou tomar um Beline e na primeria oportunidade, vou me jogar na Big Tower….medossss

  3. Uau Cintia! Que lindo texto, tenho pensado muito nisso, o tempo todo: provar novos sabores, dar respostas diferentes, sairdes caixinha!
    Só não gosto da ideia de estragar um santo espumante com suco de frutas. Kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *