Bipolar, eu? Ou será que todas nós????

IMG_20151229_132710825

Esta semana ouvi claramente esta pergunta de um amigo – Por que as mulheres são bipolares? Com certeza a pergunta não veio no tom clinico da questão e nem vou discorrer medica ou cientificamente sobre o assunto, pois não tenho conhecimento para isto!

Na hora me choquei com a pergunta, internamente pensei com meus botões:  OI????  Será que ele endoidou? Mas, passados longos 5 minutos mergulhei em meus pensamentos e tive que concordar com ele em gênero, número e grau! Talvez não todas, mas eu categoricamente acredito que seja… Não bipolar, mas tripolar ou quem sabe “polipolar”.

IMG_20160721_113513Analisando as nuances do meu dia-a-dia e as emoções a que me permito, me sinto uma esponja… De boa e sem filtro, uma verdadeira gangorra… ou será um eletrocardiograma???

Não gosto de nada raso, morno ou destemperado, sem calor ou intensidade. Isto é fato. Não tenho medo de errar, mas ás vezes a dose emocional que emprego é tão alta que pode extrapolar o que seria correto e comedido para a ocasião. Dai sai a sra. Dona doida aqui tentando consertar … Confesso, nem sempre consigo… Perdas e Danos, como bem descreveu minha super amiga Maricília Volpato em seu texto.

Acontece em todos os papéis que exerço em minha vida, mãe, mulher (e amante do marido), filha, amiga, e profissional. Meu degradê emocional vai do rosa bebê ao pink intenso mega super power! Me jogo de corpo e alma! Se cair? Levanto. Se me machucar? Coloco band-aid. Se chorar? Enxugo as lágrimas! Se eu quebrar a cara e me decepcionar? Aprendo! Arrumo inimigos temporários, outros eternos (pena) mas outras amizades que são para sempre!

Meu maior medo? Perder as pessoas que amo na mesma intensidade de minha cobrança e amor bipolar!

Muitas vezes estou a beira de um ataque de nervos e quase na sequência algo me traz as gargalhadas! Pensei com meus neurônios agora…. Socorrrrrooo!!!! Como deve ser difícil estar com alguém assim… Caraca e este alguém sou eu!!!

Mas será que somente eu sou assim? Será que o ser mulher não carrega esta intensidade de sentimentos? Será que os furacões tem nome de mulheres a toa? Longe de ser feminista ou a princesa no castelo. Sou apenas eu!

Chorando ou sorrindo, o importante é viver!!!!!

E você, já pensou em sua bipolaridade?????? Conta para a gente!!!!! Tenho certeza que juntos vamos rir muito!

Pathy Bertão, chorando e sorrindo… SEMPRE!

Vem...leia também

17 comments

  1. Tudo e questão de (o tempo passando) a vida é moderna e nada conseque fazer esses segundos pararem e temos que continuar pensando, levando, tateando, ajudando, aprendendo, evoluindo, tropeçando, etc, etc, todos temos que ser polipolares mesmo!!, é questão de sobrevivencia, adaptação, os tempos são outros! Ser gentil facilita! De dentro pra fora.

  2. Rsssssss. Deixa eu começar rindo e claro, pois bem conheço esta pessoa um pouquinho.
    Mulher tempestade e calmaria ao mesmo tempo, sem 1/2s palavras mas com um coração gigante.
    Fico feliz que resolveu participar deste blog, e sua cara realmente e tenho certeza que está feliz com ele.
    Mesmo aqui bemmmmmmm longe, do outro lado do Oceano, sabe que torço para que td de certo minha Ex CHEFA rss. Bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *