Sensacional é enxergar a felicidade nas pequenas coisas

Me disseram que não vou ser plenamente feliz, pelo menos não nesta vida! E realmente se formos analisar, somos felizes, mas não 24/7, digo, vinte e quatro horas por dia, 7 dias por semana. Calma, sem drama, nada de tristeza de novela mexicana, estamos falando de tristezinhas que não derramam lágrimas.

Sempre há um stress no trabalho, uma quina de uma mesa pra trombarmos o dedinho, um motorista sem noção passando por nós, uma espinha nova na cara, um depósito que não entrou antes de estourar seu limite, uma frustação do filho e por ai vai.

Tem gente que faz destes fatos um drama, tem gente que sorri e tira deles o lado bom e tem gente que não está nem ai e passa corretivo na espinha e esparadrapo no dedinho!

E como existem estes contra tempos, lembrei que tinha na minha prateleira um livro que já me divertiu muito e que acho que combina com o meu momento Consolo da Não Felicidade Plena. Sério mesmo que vim só para aprender e evoluir? Well!!!

Enquanto a gente aprende, “O livro do Sensacional” de Neil Pasricha traz diversos momentos sensacionais que nos passam despercebidos, e nos abrem os olhos para as pequenas coisas que nos fazem felizes sem ao menos notarmos. Não vamos sair saudando a borboleta, bem longe disso… mas o livro traz um olhar super divertido para os detalhes, que quando acontencem, só temos a dizer: Sensacional!!! E sorrir…

Olhar o calendário e ver que seu aniversário vai cair no final de semana, SEN-SA-CIO-NAL

Chegar em casa, tirar vestido e colocar um moletom, SEN-SA-CIO-NAL

Seu travesseiro, SEN-SA-CIO-NAL

Não ter mais ninguém na sua fileira do avião, SEN-SA-CIO-NAL

Momento entre o apagar e o acender das luzes do palco do show que você tanto esperava, SEN-SA-CIO-NAL

Tenho os meus momentos sensacionais …

Deitar sob meu edredom favorito, lamber a tampa da lata de leite condensado e achar um troco no bolso do casaco são para mim SEN-SA-CIO-NAL.

Viver sem me apegar ao stress do que não tem solução e enxergar o sensacional, é o que tenho para o meu momento parcialmente feliz em estágio de evolução!!!

Ah… desapegue de receitas de felicidade, tá?! Felizmente, a vida ensina que ela é feita de momentos felizes as vezes não antes testados. E que receitas que dão certo, são as testadas na cozinha, como as do “Panelinha” da Rita Lobo… porque comer bem, ah, comer bem é SEN-SA-CIO-NAL

image

Por Cintia Almeida… que acha que a palavra Sensacional soa lindamente.

Vem...leia também

15 comments

  1. SS = simplismente sensacional! SA = simplesmente amei! Compartilho muito de tudo isso…mas chegar em casa e colocar uma roupa o dobro do tamanho e pantufas e muito sensacional!! Minha cama, sensacional! Obrigada pela reflexão vespertina! Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *