Ser Brasileiro com muito orgulho e muito amor!

.facebook_1471863776742Quando resolvi escrever este texto, sabia do risco de amigos muito próximos discordarem de mim ou até me chamarem de sem noção. E também, e antes de mais nada, não fui picada pelo bichinho do espírito olímpico só porque as coisas deram certo!

Sim, é disso que vim falar, as coisas nas Olimpíadas Rio 2016 deram certo!!! Tivemos uma abertura que deixou o mundo boquiaberto (tipo, caraca, o Brasil foi competente para fazer algo assim???) Tivemos jogos olímpicos que correram muito bem (obrigado), com uma organização (com alguns percalços, mas como em qualquer outro país) que merece parabéns. Soubemos receber, apesar de algumas vaias (esta sim, é feia)… e com cara de gente grande! E porque será que nós brasileiros tínhamos certeza quase que absoluta que não dariam? Por que sempre desdenhamos de nosso país? Como disse em um texto dias atrás … A GRAMA DO VIZINHO É SEMPRE MAIS VERDE…?

Tá certo que nossos polític@s fizeram e continuam fazendo de tudo para que nos dê uma vontade gigantesca de morar Alasca e não aqui. Também sei e concordo que o dinheiro investido na Olimpíada cairia muito, mais muito melhor e diria até como uma luva para saúde, saneamento e principalmente educação.

Mas foi para os jogos. E agora não seria a hora de protestar! Tenho sim orgulho de nosso país e não dos polític@s, que me dão asco, mas nós é que temos o poder nas mãos de mudar isto. Chama-se eleição. Mas isto fica para um próximo texto.

Adoro ser brasileira e acredito sim que nosso país tem jeito! Vamos pensar um pouco em nossa história como país! Apesar de termos sido descobertos no ano de  1.500, só começamos efetivamente a nos desenvolver em 1808 com a “chegada (fugida) da Família Real”! Ai sim, 15.000 fidalgos portugueses vieram junto e celebramos a abertura dos portos! Então, brasileiros e brasileiras, só temos 208 anos de desenvolvimento!!!!

Sou daquelas que se arrepia quando o Hino Nacional toca e confesso que os olhos lacrimejam!  Sou uma entusiasta de plantão e continuo afirmando com todas as letras AMO MEU PAÍS!

Achei sim,  ridículo o episódio dos nadadores americanos que faço que questão de nem citar nomes porque não merecem! O que acharam, que seus corpinhos lindos, rostinhos maravilhosos, carinhas de bons moços e ainda atletas olímpicos vindos de uma mega nação, podiam “sapatear” em nosso País? Que visão é esta? Que somos apenas samba, futebol e lindas mulheres com pouca roupa? Não, temos sim ORDEM E PROGRESSO! E se fizeram “nhaca” tem que ter consequências. Não pensem que aqui se pode tudo.

Temos muito a melhorar, muito mesmo. Somos um País em construção. Que esta lutando para sair de uma crise violenta, com uma operação maravilhosa chamada Lava Jato (Medalha de Ouro com mérito) em curso e que se mostra com garra para vencer as dificuldades e seguir em frente. Então não coloquem “este suposto” assalto, já desmascarado, em nossa conta. Se retratem!

E outra, foi  “aquele francês” do salto na vara e seu treinador (que não sabe que em qualquer disputa se pode perder), sem o menor espírito e que atribuiu à vitória e a medalha de ouro do nosso brasileiro Thiago Braz as forças místicas do candomblé… Fiquei indignada!!!! Sim, nós treinamos também é podemos ser Ouro, Prata e Bronze!

Somos um País de contrastes e contradições. Mas vamos lá, temos um povo sofrido, mas alegre e que sabe festejar! Isto não é utopia, é cor, é vida!!!!!

Não sei se Deus é brasileiro… (tem grande possibilidade, kkkk), mas somos sim um País abençoado por Ele e bonito por natureza!!!!!! Né Jorge Ben Jor????imagesCANQNZS3

Por Pathy Milaré, brasileira com muito orgulho, com muito amor!

Vem...leia também

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *