Tensão pre viagem! Eu tenho…e você?

IMG_2043

Adoro viajar…desnecessário informar isso, porque a grande maioria das pessoas ama, né?
Porém, existem algumas neuras relacionadas às minhas viagens que me deixam um pouco tensa…nada que me faça cancelar a viagem! Hahahahahaha

Avião é a primeira delas…sim, eu tenho medo de avião…mas nada que um bom e velho Rivotril não resolvam, porque apago assim que tomo, inclusive, um vez apaguei antes do avião decolar e como o avião não saiu, saí arrastada! Depois dessa, aprendi que só devo tomar, quando o avião estiver no ar!

Segunda neura…tempo de viagem versus o que levar…Conto os dias que vou ficar fora e monto os looks…mas sempre levo algo a mais, para o caso de esfriar, chover, nevar, enfim…tudo pode acontecer numa viagem e essa crença veio dos filmes românticos que assisti. E o que levo a mais é o dobro dos looks que eu monto e efetivamente uso!

Terceira neura…eu sempre acho que posso pegar alguma doença quando estou viajando, principalmente se estiver com os filhos e praticamente levo uma mala de remédios, até porque, não sei se saberia comprar o remédio correto fora do Brasil e nem sei se vendem, e nesse caso , o prevenir já é o remediar! (Nunca usei nenhum remédio em viagem hahahahahahaha)

Quarta neura…viajar sem os filhos…eu, como mãe, acho que se eu me afastar, algo de ruim pode acontecer…e eles, ao contrário de mim, acham que as melhores coisas podem acontecer quando estou viajando! Essa neura é engraçada!

Quinta neura…a língua e as tomadas do local! Serio, eu tenho um adaptador mega ultra blaster que não atendeu o que eu precisava numa viagem…meu cabelo ficou lindooooooo! Não, eu não tenho foto para mostrar!

Sexta neura…passo a viagem com a sensação que esqueci alguma coisa importante…ou de levar, ou de fazer antes de ir, ou em algum passeio, uma sensação que me persegue…e só passa quando volto!

Setima e ultima neura…comprar ou não comprar…eis questão! Atire a primeira pedra quem resiste à um precinho bom, seja ele em dólar, euro ou qualquer moeda local. Porém, na situação atual, aprendi que devo fazer uma lista do que realmente quero e não sair comprando como uma louca desvairada, até porque, muitas vezes a fatura do cartão, chega antes da gente voltar!

Mas…independente de tudo isso…viajo em breve e volto em não tão breve assim! Sou total open your mind, aceito dicas, mas não quer dizer que eu vá seguir…porque o legal da viagem é isso, poder fazer o que quiser, quando quiser e se quiser…

Por Vanessa, que viaja e apesar das neuras, se diverte muito e sempre volta mais feliz!

Vem...leia também

3 comments

  1. Muito boa tua reflexao Vanessa! Sou mais relax…embora minha neura seja perder o vôo…ademais se conheço o destino…relaxo e vou na boa! Se não conheço, fico um pouco anciosa pelo desconhecido….muito embora adora explorar!

  2. Aprendi com a minha mãe que se põe na mala tudo o que se imagina que vai precisar! Segundo ela, tem que colocar tudo pois quem leva a mala é o avião, o carro ou o ônibus… imagina se hoje a regra dela se aplica a uma viagem a Veneza? kkkk afunda a gôndola!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *