Foco no casamento

Antes eram 10 meses, agora são 10 semanas. Ou dou um jeito na vida, ou vou entrar madrinha cheinha no casamento da minha prima. E uma coisa é ser convidada, outra coisa é ser madrinha. Madrinha anda pela nave da igreja com centenas de convidados olhando. Não que eles estejam reparando, mas a sensação de quando a gente não está como a gente quer, é de que todos os holofotes estão em você. Ok, que sirva de ânimo, agora que expus o fato aqui, vai ter gente que vai reperar mesmo. Melhor cumprir a meta para poder dobrar a meta depois do casamento Cintia! Verão vem na sequência.

E que fique claro, cada um tem suas neuras, e elas precisam ser respeitadas. Não é porque você está mais magro do que o vizinho, que sua vontade de emagrecer deva ser satirizada. Não é porque os fios brancos do seu cabelo são em menor quantidade que os da amiga que você não deve se incomodar… eu me incomodo e ponto, a neura é minha, se a imagem que faço de mim é real ou distorcida é problema meu, quem vai ter que pintar o cabelo, carregar peso ou fechar a boca sou eu, so excuse me.

São até então 10 meses de planos, 10 meses acordando todas as segundas-feiras pensando Hoje volto a me conter na comida e a sair do sedentarismo… e nada.

Agora pintou o pânico. Fui com a noiva prima amada fazer a prova do vestido dela. Está chegando o dia, 10 semanas – Vai Cintia, você consegue! … pelo menos vou tentar novamente. Só não começo antes pois estou viajando, e casa de família sabem como é, bolo da mãe, aniversário da sobrinha, pai traz pão fresco, churrasco no irmão, visita dos padrinhos,  dinda faz canjica, sogra compra sonho e tias convidam para almoçar. Se já não tenho força de vontade sem tudo isso… imagina com… te vejo na segunda.

230114-tenis-couture-chanel-500x520
Foco no exercício e no casamento!

Pela terceira vez nesse ano… isso terceira, vou tentar o BBG da Kayla Itsines, já falo um pouco sobre ele caso alguém não conheça. Parei as outras duas vezes na primeira semana. Disciplina com meta a distante não é meu forte. Já que não consigo encaixar no meu horário maluco meu amado Crossfit, abandonado há  um ano, vamos com o que temos disponível… plano B. – Vai lá Kayla… me anime!

O Bikini Body Guide da Kayla Itsines, não é novidade e nem a última bolacha do pacote no mundo fitness, mas é um programa que consigo fazer em casa ou na academia do condomínio, e diz a lenda de que dá resultado… depois conto aqui como foi.

Kayla Itsines é uma personnal Trainer e nutiricionista australiana que conta hoje com 5.6M de seguidores em seu insta. Ela criou este programa Bikini Body Guide conhecido como BBG. Ele faz um super sucesso nas redes sociais, sempre com fotos de antes e depois, evoluções das pessoas que fazem o programa ou pelas publicações ou pelo app Sweat with Kayla. Minha idade e bom senso já não permitem publicações de abdomen antes e depois. Caso desta vez eu passe da primeira semana, comentários serão meramente descritivos ou se durar até o final do programa, pode pintar foto vestida de madrinha.

untitled
Esta é a Kayla!

O BBG é um programa de treino de 12 semanas, já há a continuação dele ok, se chegar lá no final tem mais. Vou tentar ao menos chegar lá na décima, a do casamento. Combinando treinos de perna, braços, abdômen e cardio durante 28 minutos,  3 vezes por semana. Nos dias que não há treino, exercícios aeróbicos leves são recomendados até a nona semana. A partir da nona semana é introduzido o HITT, Treinamento de alta intensidade intervalado, de 1 a 2 vezes por semana.

screen%20shot%202016-06-22%20at%202_00_21%20pm
Um exemplo da sequência de exercícios!

Parece difícil, mas não é, não fui para frente pois ainda faltavam 10 meses, era frio e eu tinha tempo até o casamento. Agora nem tempo mais de cumprir o programa completo eu tenho, consequência.

E sobre fechar a boca para que os exercícios dêem resultado, no BBG tem o guia alimentar e dicas, mas para mim fica de assunto para um próximo post.

Santa profissão esta dos nutricionistas e educadores físicos. Coitados, entra dieta na moda, sai dieta, conta ponto, corre direto, corre intervalado, desconta ponto, corta o caiboidrato, põe carboidrato, mais carga, mais repetições, batata doce pode, não pode, termogênicos, antioxidantes, pré treino, pós treino, descansa, não descansa, albumina, BCAA, RPM, whey hidrolisado,catabolizado, hostilizado… Quantos estudos, atualizações e publicações eles devem ter que ler para manterem-se antenados.

Canso, logo pego mais um brigadeiro… ops… não pego não, não quero falhar comigo pela terceira vez… – Cinta, foco na nave da igreja!

E quem quiser, vamos juntos, alcançar esta meta, tentar o programa, trocar figurinhas. Daqui a 10 semanas tem bem casados esperando no fim da festa.

Por Cintia que pretende focar no foco e aceita dicas de dietas e exercícios sempre!

Vem...leia também

4 comments

    1. Su, tamo junto!!! No post tem o link que joga para o link do site dela e tem também o link para o insta! Joga na net que sai, hoje stou morta com farofa… kkkkk quero ver amanha que e braço kkkk mas vamos que vamos, se precisar me avisa que te mando mais info pelo whats. Bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *