O que precisamos todos os dias? AMOR!

Quase tive um lapso de criatividade essa semana! Nada que eu pensava em escrever me parecia interessante, fluía! Tudo que começa e parava, a inspiração, as palavras, as emoções….simplesmente desapareciam!

Eis que em um determinado momento disse pra mim mesma: “pare o mundo que eu quero descer!”

Quis entender o porquê!

Não foi difícil encontrar a respostas para essa minha aflição! Está semana foi sombria e triste.

De um piloto irresponsável, ganancioso e louco, que leva a morte de mais de 70 pessoas, passando pela desonestidade dos nossos representes, que na calada da noite aproveitam para aprovar medidas e projetos, que ao invés de trazer dignidade, legitima a corrupção sistêmica no pais. Se tudo isso não fosse suficiente,  pune severamente quem tenta (magistrados) desvendar e acabar com a corrupção.

Para completar,  se moras em Curitiba foram dias (pra não dizer semanas) seguidos de frio, cinza e vento…realmente o clima não estava favorável!

Embora consternados com tudo, vamos lá, vida que segue. Continuamos fazendo nosso trabalho de formiguinha e pensando no bem coletivo. Afinal não podemos paralisar diante de tantas atrocidades, não é mesmo?

Acredito que muito do que tem acontecido à humanidade nada mais é que falta de  de AMOR.

Estamos sempre pensando que amar é algo para depois, para um grande amor. Não! Para tudo! AMAR é aqui e agora, as pessoas que estão ao nosso lado, no mesmo bairro, na mesma cidade, estado, pais, planeta, galáxia…

Esperar pelo amor romântico, já não é mais possível!

Diz o poeta “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!”

Talvez se o piloto do avião da Chape soubesse o que é amor, não teria feito uma plano de voo tão arriscado.

Talvez se nossos governantes soubessem como é a vida de verdade, se preocupariam mais com sua população do que com eles mesmos!

Romântica, inocente, Poliana? Chame me do que quiser, mas não posso crer que quando amamos alguém de verdade queremos  mal desse alguém!

Amar é simples, sem complicação e não tem efeito colaterais, basta: Abraçar mais; Respeitar mais; Ser mais empático; Ser mais solidário; Ser mais afetuoso; Ser mais carinhoso; Ser mais cuidadoso; Ser mais caridoso….

Para finalizar, compartilho com vocês as famosas palavras de Sêneca.

“Amanhã é tarde, Ama como se fosse morrer hoje

Demonstre seu amor hoje como se estivesse em uma despedida

Fale com as pessoas de tal modo que elas guardem de você as palavras mais ternas. Não perca a oportunidade de demonstrar seu afeto, a cada pessoa que cruzar seu caminho hoje. Não adie o amor, não adie o sorriso, o olhar de candura, a boa palavra, o abraço caloroso e o beijo de ternura, porque ninguém sabe se amanhã reencontraremos essas pessoas. Um dias sem amor é um dia perdido! É um dia que não volta mais! Somos espíritos imortais, mas a experiência na terra tem prazo de validade. E ninguém sabe quando esse prazo expira.”

#ficaadica #pramimpratipratodos

Beijos recheado de AMOR

 

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *