Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
...em construção - Vem que a gente explica!

…em construção


Natal chegando, ceia batendo na porta, presentes,  amigo secreto,  confraternizações. Final de ano tem muito com tudo isso, não é mesmo?

Acima de tudo tem a ver com renovação, nascimento, alegrias, sentimentos, fraternidade, solidariedade e recentemente resolvi adicionar mais um adjetivo, CONSTRUÇÃO!

Esse é meu status no Whatsapp, na realidade preciso confessar, copie de uma amiga. Achei genial! Minha segunda confissão do post: quem não tem capacidade para criar, tem que ter coragem para copiar!! Eu tive coragem e comuniquei à ela, da cópia! Ok, confissões reveladas, seguimos adiante o porquê da construção.

Porque tenho certeza absoluta que nunca estamos completamente prontos, porque estamos sempre apreendendo com tudo o que nos acontece…e quando achamos que tudo está pronto, é necessário fazer algumas manutenções, reforma, levantar, erguer a cabeça, olhar o horizonte, ver novas possibilidades!

em construção

Na nossa construção diária, precisamos ter fundamentalmente coragem, assim os tijolos da na nossa história vão ganhando forma!

Compartilho Guimarães Rosa

Todo caminho da gente é resvaloso.
Mas também, cair não prejudica demais
A gente levanta, a gente sobe, a gente volta!…
O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim:
Esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,
Sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
Ser capaz de ficar alegre e mais alegre no meio da alegria,
E ainda mais alegre no meio da tristeza…

Assim seguimos, acima de tudo com a certeza que a alegria é melhor que a tristeza. Que as pessoas que encontramos no nosso caminho foram e são fundamentais para nosso construção, para quem somo hoje. Novas pessoas surgirão e com certeza terão importante papel na nossa construção.

(…) penso que assim mesmo que a vida se faz, de pedaços de outras gentes que vão fazendo parte da gente também. A melhor parte e que nunca estamos prontos ou finalizados. Que assim de retalho em retalho, possamos nos tornar um dia um imenso bordado de nós” Cora Coralina

colorida

Aproveito aqui para pedir desculpas, porque nesse processo de construção cometi erros, magoei, não respeitei, falei mais que devia, não escutei…SORRY! Esqueci que você também está em construção!

Isso fantástico!  Vamos se reinventando conforme vamos ajustando as pessoas nossa volta. Para isso o universo se encarrega de colocar em nossas vidas as pessoas certas! Nada é por acaso!

Estou sempre mudando, por dentro e por fora! Mas não perco minhas raízes!

Já tive cabelo curto “joãozinho”, cabelo curto médio, cabelo longo, originalmente meu cabelo e castanho claro, já fui ruiva (por bem pouco tempo) fiquei loira e foi essa cor que assumi. Porém ainda não dei por terminada essa obra …meu cabelo pode mudar, eu posso mudar a qualquer momento!

Como diz a musica: “meu bem você cortou o seu cabelo? Foi a tesoura, tesoura do desejo, do desejo de mudar”

Já tive certeza que a estabilidade seria minha grande certeza. Fui o brigada a sair da zona de conforto,  tive que  de me reinventar…e agora, com a nova lei de aposentadoria,  meu “pendurar a chuteira” pode chegar aos 80 anos, junto com as fraldas geriátricas. Isso deixa margem para eu fazer vários “puxadinhos” na minha vida…. em eterna construção!

O mundo é  tão cheio de opções, não  seria limitante se nós  fechássemos a essas infinitas possibilidades?

Quando escuto: Nossaaa você está mudando tanto!

Penso: Desculpe o transtorno, estou em construção!

Somos uma metamorfoses ambulante!

Bj e até o próximo!

 

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *