Rotina…ou você ama ou você odeia! Eu amo!

Dizem que para escrever, precisamos observar e ler, né?

Tudo o que vemos, ouvimos, participamos, assistimos ou lemos, pode se transformar num texto…

E escrever sobre o cotidiano, pode ser bem interessante, se você estiver disposta a ir mais a fundo!

Nós aqui do blog, somos em 6, e nos afastamos temporariamente, por conta das férias, cada uma com a sua família, cada uma para um canto…
Sentimos falta umas das outras, porque nos acostumamos a estar por perto, mesmo que sem a presença física…

Onde eu quero chegar…na amada ou odiada rotina!

rotina

Férias são legais, viajar é legal, não precisar acordar cedo é legal, não fazer o que sempre faz é bem legal…
Mas a rotina sempre está lá, à espreita, nos aguardando…de braços aberto, sorridente!

Há quem ache que ela faz isso ironicamente, como se nos lembrasse que apesar da vida ser linda, leve e solta longe dela, um dia você vai voltar e ela estará com aquela cara de “eu avisei”!

Há quem ache (eu no caso) que ela fez isso para nos dar um tempo, um tempo merecido, porque se relacionar com ela não é nada fácil e exige muito de nós, apesar de todo o conforto e benefícios que ela nos traz!

Bingo!

A rotina é um “relacionamento” em nossas vidas e saber lidar com isso é uma das melhores coisas do mundo!
Eu por exemplo, sinto um prazer absurdo em voltar para o meu dia a dia, para as minhas coisas, para o meu almoço diário em casa com os meus filhos e o meu marido, para o beijo que eu ganho quando deixo meu filho no colégio, para o meu chuveiro (que é o melhor do mundo), para os meus Budas, minhas corujas, meus Santo Expedito, para as duas cachorras Frida e Tina, para a pipoca de todo fim de tarde, para o vinho na Mercadoteca no happy hour com as amigas, a roupa cheirosa e passada no armário com o capricho que só a minha secretaria do lar sabe fazer, para o meu carro com as músicas que eu amo, para a minha cama e meu travesseiro amado, para o encontro inesperado ou marcado com os amigos, para tudo aquilo que não vai comigo, quando saio da rotina…enfim…

Para o lado desse relacionamento, que faz parte da nossa vida por muito mais tempo do que as nossas férias ou feriados!

IMG_2149

Então, essa é a minha humilde opinião sobre a rotina…amada por mim e odiada por muitos! O fato é que ela nos faz sermos quem somos e não conheço ninguém que consiga viver 100% fora dela!

Por Vanessa, que acha a rotina confortável e quando está no seu limite, dá um tempo dela, mas sempre volta feliz! Porque vamos combinar, até uma viagem dos sonhos pode ser chata se você não fizer a sua parte, então porque não fazer a nossa parte e tornar a rotina um prazer!

Vem...leia também

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *