Você tem com quem conversar?

Problemas no trabalho, filhos crescendo, rotina estressante, marido/esposa irritante, meia idade e nada tolerante… ferveu o leite da panela da vida. E agora, com quem conversar?

Com a mãe… preocupa! Porque mãe preocupa.

Com o marido… dependendo do assunto…

Com o colega de trabalho… Hum, ela tem ponto fraco. Atenção, guardar na manga.

Com a amiga… falar 100%, será?

Amigas para viajar, amigas para tomar café, amigas para beber até cair, amigas para encontrar às vezes, amigas esposas dos amigos do marido, amigas de infância, amigas primas, amigas cunhadas, amigas de porta da escola, amigas vizinhas… um bando de amigas!

E no meio deste bando, alguém para conversar neuras e gritar felicidade sem julgamento? Alguém com quem possa ser você na sua mais completa forma?

IMG_6127

Cri cri cri cri… momento de silêncio!

Tem amigas dispostas a ouvir, outras não!

Tem amigas dispostas a ajudar, outras não!

Tem amigas para te por pra cima, outras não!

Tem amigas para o que der e vier!!!

Eu tenho com quem conversar 90% de minhas neuras e alegrias. Considero um número até que bem alto pois tenho pessoas fantásticas perto de mim.

Os outros 10%? Estes são meus.

Temos o direito (e às vezes o dever) de ter nossos mistérios. E se por acaso entalarem na garganta, ideal seria conversar sobre eles apenas nos campos neutros dos consultórios.

Ter alguém com quem conversar sobre TUDO, isso se chama psicólog@! El@ é profissional, estudou e recebe para isso e está ali para te escutar e orientar…

 

IMG_6128

E se você entrega, também tem que saber receber! A base da amizade é a confiança, e esta é moeda de troca, só para constar.

Escuto e recebo seus 90% e peço que guarde para você seus 10%, tem detalhes aos quais amigos devem ser poupados ou não envolvidos.

Por Cintia Almeida, que precisa suprir seus 10% com um profissional, para limpar o leite que escorreu no fogão! E que é 90% de quem precisar, só ligar ou mandar mensagem!

Se sua resposta ao título deste post é:

  • Não, não tenho com que conversar. (Relaxe, tem novidade #VQGE saindo do forno, aguarde! )
  • Sim, tenho com quem conversar! (Vamos adorar você participando sempre aqui com a gente.)

Recruta-se amigos para dividir idéias e experiências!

Marquem nos comentários e convidem para curtir a página:

–  Aquel@ amig@ com quem você pode contar sempre que precisa! Queremos conhecê-l@.

–  Seus amigos e profissionais psicólogos, para que eles possam curtir a página e ser parte ativa da novidade Vem que a gente explica! #VQGE que está chegando.

IMG_6126

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *