Enquanto a insanidade demorar para chegar…

Vamos nos encontrar?

E o título vira frase!

“Antes de a Insanidade chegar, vamos nos encontrar!”

Estamos no final de março e as velhas dificuldades das velhas resoluções de ano novo insistem em continuar!

Priorizar as pessoas que fazem bem em nossas vidas, em nossas atribuladas agendas, continua sendo uma dificuldade. Essa “reclamação” vem de todos os lados. Pergunto o porquê?

Pare para refletir. Porque temos tanta dificuldade de priorizar o que nos dá prazer? Porque é tão difícil conseguimos priorizar os amigos?

Com certeza já ouviram:

“Vamos marcar um café?”

“Vamos nos encontrar qualquer dia desses?”

“Vamos ao cinema?”

“Vamos tomar um vinho?”

…..

E muitas vezes a resposta é evasiva…

“Ah, vamos sim!”

Quando, onde, como, ficam no ar, não são definidos. São tantos os compromissos oficiais  que não nos damos conta que tudo vai passando, que o tempo vai passando!

E o encontro demora acontecer e às vezes nunca acontece!

Ou afirmativa…

Não posso, tenho isso…tenho aquilo!

Please, save the date!

Onde quero chegar,  nós homens, mulheres, crianças, adolescente, idosos….nascemos essencialmente para viver juntos, em sociedade, em comunidade!

Claro que também é bom ficarmos a sós! Aquele momento só teu contigo mesmo. Confesso, até consigo ficar comigo mesmo, e gosto da minha companhia!

Estar cercada de pessoas, trocar ideias, tomar um café com bolo, só um café,  um chá, tomar um vinho qualquer “coisa” que seja o pretexto para nos encontrarmos é simplesmente fantástico!

Dia desses li algo que me chamou atenção o qual fiz outra longa reflexão. Estar junto de pessoas que amamos, que nos identificamos, traz mais prazer, felicidade, mais satisfação do fazer compras. A sensação de satisfação  de adquirir algo, passa rápido é midiático. Já a sensação de satisfação e de felicidade de passar momentos  com amig@s é para sempre! Quem não lembra daquela viagem, daquele final de semana na praia, daquela tarde gostosa no cinema, daquele café diferente que tu experimentou com uma pessoa muito especial, daquele happy hour com amig@s….são tantas as lembranças… Acreditem, eu acredito muito nisso. Adoro gastar meu tempo com sensações, com experiências, com emoções, com amigos, com família!

O que tudo isso tem a ver com insanidade? Tudo  a ver! Vai chegar um tempo que os sinais da idade irão aparecer e daí não teremos mais tanta disposição, mas tanta sanidade e outras tantas dificuldades que vem junto com o envelhecimento. Isso mesmo, envelhecer! É um processo natural, embora seja doloroso admitir. Mas enquanto essa hora não chegar, vamos nos encontrar! Vamos provocar os encontros, vamos tomar um café!

Ahh mas quando essa hora chegar…também vamos nos encontrar. Tem um filme que  A D O R O: “E Se Vivêssemos Todos Juntos” conta a historia de 6 amigos. Eles são amigos há décadas e, embora felizes, os sinais da idade começam a aparecer. Morar juntos, vai além da ajuda entre eles, viver em comunidade permite a eles uma troca de experiências de vida e contato constante entre eles.

PS: Jane Fonda está fantástica nesse filme!

Então não vamos esperar entender o porquê da dificuldade de nos encontrarmos! Vamos fazer acontecer  e vamos nos encontrar, vamos nos ver!

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *