Você é elegante?

Elegância vem de berço. Está aí uma afirmação antiga que faz muito sentido.

Nesta semana estive com a Vanessa em um bate papo com a Costanza Pascolato. Uma mulher impressionante em todos os sentidos. Classe, educação, bom humor, maturidade e vivacidade em doses perfeitas.

E confesso que fui de curiosa. Ela elegantíssima, um ícone da moda e mãe da Consuelo Blocker que eu adoro seguir.  Temos o convite, vamos!

IMG_6352

Não sou ligada à moda, não sigo tendências, mas sou extremamente interessada em pessoas, suas histórias e comportamentos.

Saí de lá feliz por ter ido, ainda mais encantada com o “ser” Costanza e com uma lição de personalidade para meus arquivos pessoais.

IMG_6350
Costanza e Consuelo

Sim, elegância vem de berço e envelhecer tem que saber, mas isso de saber envelhecer vão ter que esperar até quarta, a Vanessa escreveu um imperdível post sobre isso, volte na quarta e confira!

Agora voltando ao tema elegância!

IMG_6354

A antiga afirmação tem fundamento. Princípios, respeito, tolerância e educação vêm de casa, portanto vêm de berço.

Saber se portar, comportar, vestir e agir está diretamente ligado à o que te ensinaram e à sua capacidade de aprender e adaptar à sua realidade e personalidade.

De nada servem roupas com nomes e sobrenomes nobres se não carregarmos conosco valores e empatia. Elegância a gente carrega e não veste.

IMG_6353

Elegância é a capacidade de saber se adaptar com educação à todas as situações, do vestir ao agir.

Listando alguns poucos exemplos dentre os vários que se enquadram baixo ao principio básico para se viver em sociedade, respeito. Elegante é…

Respeitar o próximo independente de sua classe ou posição.

Ser empático, saber se colocar no lugar do outro.

Ser constate.

Ser ético.

Saber usar as palavras.

Vestir um sorriso

E quanto a elegância ligada à moda, fica uma dica fundamental que guardei deste bate papo com  Costanza:

Vista-se pensando na  ocasião, não intimide, se respeite e respeite quem vai estar com você. Vista-se para quem você vai encontrar, de acordo com os seus princípios e a formalidade ou informalidade do evento.

Não precisa mais do que uma dica desta para encerrar este post!

Por Cintia Almeida que acredita que elegância é atitude e que se o belo não estiver dentro da pessoa, não há belo corte Valentino e nem óculos Chanel que resolvam.

IMG_6351

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *