MAIO tem AMOR!

…e o amo por vários motivos!

É um mês de transição! É camaleão, é outono é primavera!

Tonscuritiba
Outono em Curitiba – Brasil
primavera
Primavera em Leeds – Inglaterra

Minhas duas estações favoritas, lindas, coloridas, intensas, da introspecção ao florescer ela atende a todas as nossas necessidades de se reinventar de se renovar!

Em maio começa a temporada do pinhão e do caqui, que amo como se fosse a coxinha da Ju!

caqui

Edible brazilian pine seeds (Araucaria angustifolia) in natural state.

Amo também porque é o mês do amor. Tem dia das mães é  mês das noivas, dia do trabalho, tem dia da cozinheira, do enfermeiro, da cruz vermelha, do oftalmologista…e tem o dia do meu aniversário e de um monte de gente que amo muito!

Eu comemoro tudo em dobro, em maio!

Tudo isso para dizer que esse mês, pelo menos para mim, é igual final de ano…cheio de reflexões e resoluções. Lista do que quero fazer! Do que fiz, do que disse que ia fazer e, se não fiz o porquê! Faço e refaço, repenso, escrevo, escondo, acho e vou ticando. Perceber que mudei, que já não sou quem eu era e que já desgostei do que gostava e que está tudo bem, também! Mudar faz parte de fazer aniversário (porque envelhecer jamais)!

É dia de celebrar a felicidade por mais um ano. (No meu caso a felicidade é elevada na potência máxima)

Vale café da manhã na cama (dobrado), almoço especial, jantar diferentão, abraços apertados, felicitações de pessoas que menos espero, das que espero, vale grandes ou pequenas comemorações…vale tudo, só não vale ficar triste!

E para o ano que vem, para mim ou para você, que é de maio ou de outro mês, tem as palavras de Dale Carnegie…que ajuda a fazer de nossos dias, dias mais felizes e com sabedoria.

1. Só hoje, vou ser feliz. Isto pressupõe que o que Abraham Lincoln disse é verdadeiro: «A maioria das pessoas é feliz na medida em que resolve sê-lo.» A felicidade está dentro de nós, não é uma questão exterior.

2. Só hoje, vou tentar adaptar-me às coisas como elas são e não tentar adaptar tudo aos meus próprios desejos. Vou aceitar a minha família, o meu trabalho e a minha sorte tal como são e adaptar-me a eles.

3. Só hoje, vou cuidar do meu corpo. Vou exercitá-lo, cuidar dele, nutri-lo, não abusar dele nem negligenciá-lo, para que seja uma máquina perfeita ao meu dispor.

4. Só hoje, vou tentar fortalecer a minha mente. Vou aprender alguma coisa útil. Não vou ser um preguiçoso mental. Vou ler alguma coisa que exija esforço, raciocínio e concentração.

5. Só hoje, vou exercitar a minha mente de três maneiras: vou fazer bem a alguém sem essa pessoa descobrir. Vou fazer pelo menos duas coisas que não quero fazer, como sugere William James, só para me exercitar.

6. Só hoje, vou ser agradável. Vou apresentar-me o melhor que puder, vestir-me o mais corretamente possível, falar baixo, ser cortês, ser pródigo nos elogios e não criticar nada, não achar defeitos em nada nem tentar controlar ou corrigir ninguém.

7. Só hoje, vou tentar viver a minha vida um dia de cada vez e não tentar resolver todos os meus problemas ao mesmo tempo. Durante doze horas, posso fazer coisas que me intimidariam se tivesse de fazê-las durante a vida inteira.

8. Só hoje, vou ter um plano. Vou escrever o que espero fazer em cada hora. Posso não o seguir à risca, mas tenho-o à minha disposição. Isso vai eliminar dois males: a pressa e a indecisão.

9. Só hoje, vou passar uma meia hora tranquilo, sozinho a descontrair. Durante essa meia hora, vou pensar algumas vezes em Deus, para conseguir ter uma perspectiva um pouco melhor da minha vida.

10. Só hoje, não vou ter medo. Sobretudo, não vou ter medo de ser feliz, de desfrutar do que é belo, de amar e de acreditar que aqueles que amo também me amam.

 

 

 

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *