Geléia de morango colaborativa!

 

Ontem o post da Vanessa ela nós perguntava: O que é felicidade para você? Varias coisas me fazem feliz, mas fazer geléia de morango me faz BEM FELIZ!

Além de ser uma delicia deixa um perfume fantástico pela casa, as crianças adoram é saudável e tem amor!

E hoje foi assim, minha vizinha Juliana me fez um surpresa, deixou morangos na minha porta! Mandou um WhatsApp e tive uma feliz surpresa! Não pensei duas vezes, embora já fosse tarde, resolvi fazer geléia com morangos orgânicos e chia! Fácil de fazer e nem precisa de grandes desafios, falando em desafios, se ainda não leu, não perca Desafios e Red Velvets!

Aqui vai a receitinha

Geléia funcional de morangos

1 cx pequena de morango (hoje foi orgânico)

3 colheres de sopa de açúcar demerara

1 limão rosa pequeno (hoje foi orgânico também, colhido na horta comunitária e compartilhada de onde moro)

2 colheres sopa de chia

3 colheres de sopa de água

Lave bem os morangos tirando o talo verde, pique e coloque em uma panela. Esprema o limão em cima  dos morando coloque o açúcar e deixe descansar por 15 minutos. Ascenda o fogo e deixe levantar fervura. Abaixe o fogo, mexendo até os morando desgrudarem da panela. Adicione a chia e desligue a panela. Em torno de 15 min tua geléia vai estar pronta.

2017-07-06 21.40.25

Para além da gentileza da minha vizinha, da nossa preocupação com a saúde, da nossa horta comunitária e compartilhada, o que também me deixa muito feliz é um conceito que tem ganhado força na nossa sociedade. O conceito e a prática da economia colaborativa ou compartilhada, onde os recursos podem ser compartilhados.  Não vou aqui me ater aqui em economês (e olha que minha faculdade é de economia) ou teorias sobre esse conceito.

Quero mesmo dizer que dividir carros, bicicletas, alimentos, serviços, motos, moradia, informação, tecnologia, caronas, roupas e etc…tem tudo a ver com esse conceito e novo “modelo de negócio”!

foto 1

Eu preciso comprar algo? Ou posso emprestar, compartilhar, dividir de um vizinho, amigo ou até mesmo de pessoas que não conheço?

Tem um aplicativo que amo. Já testei e funcionou http://www.temacucar.com/

O Tem Açúcar é um aplicativo que organiza o empréstimos de coisas entre vizinho, que se conhecem ou que que moram perto…além de te ajudar a ser sustentável, economizar você ainda tem a chance deconhecer pessoas maravilhosas.

foto 3

Já pensaram  que podemos compartilhar conhecimento. Eu sei fazer geleia de morango e você sabe italiano que tal trocarmos nossos conhecimentos. Eu ensino fazer geleia e você me ensina italiano?

“compartilhar e o novo comprar”

Chegou morango na minha porta e está voltando geléia de morando para a porta da minha vizinha!

Obrigada Ju!

 

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *