Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Gosto não se discute! - Vem que a gente explica!

Gosto não se discute!

Gosto não se discute!

Todo mundo sabe que gosto não se discute, mas se comenta, observa, fala mal e tals…

Duvido que você, em algum momento não tenha passado por esse tipo de situação…

Julgar o gosto do outro, faz parte da gente, principalmente se for diferente do nosso, né?

Lógico que existe a maioria, que define a direção…mas sempre tem alguém na contra mão…alguns chamam de visionários, outros de chato, outros de louco, enfim…é a velha questão de julgar aquele que é diferente de nós.

Acredito que estatisticamente, seja meio a meio, com exceção daqueles que são muito fora da curva….

Mas me atrevo a citar alguns exemplos pessoais, onde apesar da lenda , que gosto não se discute, quem discordava sempre se achava no direito de discutir e tentar me convencer do contrário…

Fiz um cruzeiro pelo Caribe e não desci em nenhuma praia, EU não gosto de areia, mas gosto de cruzeiros, tem forma melhor de ver o mar sem pisar na areia?

Detesto cerveja, pode estar um calor de 50 graus e ainda assim , prefiro um Martini sem gelo. Ok, tem gente que odeia Martini e eu não encho o saco!

Adoro dormir sábado à tarde, com sol ou chuva, quando digo adoro, é porque adoro mesmo, e tem gente que acha que dormir é perda de tempo…o tempo é meu e eu faço o que eu quiser com ele!

Meu gosto musical é bem eclético, gosto de quase tudo, mas não tento convencer as pessoas a gostarem, porque essa é a parte chata de gosto musical, quererem que você goste na marra!

Em viagens , sou extremamente cosmopolita, não curto nada muito alternativo e por exemplo, não tenho a mínima vontade de conhecer Fernando de Noronha e isso é praticamente uma ofensa, para quem adora a ilha!

Não sou uma apreciadora de arte e por isso, não curto muito visitas a museus e coisas do gênero…e adoro viajar com o meu marido, porque combinamos nisso!

Eu amo Miami, mais do que qualquer outra cidade do mundo e tem gente que me enche o saco, porque acha que lá não tem nada para fazer, só compras…

Indicações de viagens, lugares, comidas, bebidas estão sujeitas à aprovação…o problema é quando você experimenta e não gosta…se falar, se prepare para ouvir muito!

Eu detesto política , e isso não quer dizer que eu seja uma alienada…apenas não discuto assuntos que eu não conheço em profundidade!

Amo redes sociais e não cobro isso das pessoas que não têm, ou não curtem…muito ok para mim!

Tenho 3 filhos, amo de paixão…se você não quer ter, muito que bem…cada um faz a sua escolha com os seu motivos, só não me chame de louca, por ter sido mãe nova, por ter tido 3 e por você não concordar com a minha opção!

Sobre bebidas e comidas finas e gourmet…não é porque é chique, que eu tenho que gostar…meu paladar define o que eu gosto, e sou bem feliz assim! Ah! Isso vale para tudo!

Prefiro cachorro do que gato e isso não me faz uma pessoa melhor ou pior que ninguém!

Então é isso gente…você tem todo o direito de não concordar, achar um absurdo, o fim da picada, mas pense no quanto você está sendo chato, tentando convencer alguém a ser como você é!

Aceita que dói menos!

Inclusive, eu mudaria o “gosto não se discute” por…”o gosto é meu e você não tem nada a ver com isso”…fica mais completo e claro!

Por Vanessa, que acha mesmo que discutir gosto é perda de tempo!

Vem...leia também

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *