Você já vestiu as minhas sandálias alguma vez???

Ah, como é bom criticar as pessoas à nossa volta, não é mesmo???  Nós nos enchemos de razão, nos tornamos donos de verdades absolutas. Cegos pela nossa convicção. Politicamente corretos e sim, com entrada livre para nos meter em qualquer vida ou situação. O tão clássico “meter o bedelho”.

Só que não, né??? Como é chaaaato ser intrometido e se intrometer onde não é chamado ou ao menos convidado. Quanta falta de tato, senso e quanta inconveniência. A pessoa olha pelo seu próprio prisma e não com os olhos de quem esta na “ação” ou “emoção”… É tão fácil ver de fora, não é mesmo?

Mas, a pessoa que esta de fora não sabe por onde “as sandálias” já andaram… Se seguiram um caminho cheio de pedras ou uma relva macia e verde… Se o asfalto quente ou a areia fofa… Ah… Por que insistem em imaginar as ”bolhas” de outrem, sem nem sequer calçar as suas sandálias???

Será que sabe quantos tombos a pessoa levou? Quantas montanhas, desfiladeiros e caminhos tortuoso, ela percorreu? Por quantas luas já passou…

Por favor, guarde a sua opinião a sete chaves e sim, só balbucie se for convidado a entrar. Sai da sua casca de ser humano incólume e acima do bem e do mal. Desça ao mundo dos mortais e pessoas reais.

Todos nós erramos, erramos muito pra caramba, pra cacete e pra caçaramba (palavra por mim inventada para fugir do “cacete”)… Mas o que você tem a ver com isto?

Li esta semana no Insta de um amigo a frase: “Não é todo mundo que vai entender o seu caminho. Mas tudo bem, não é o deles, é o seu!”

Vamos combinar uma coisa? Se a pessoa precisar, ela vai te chamar e ai sim, você terá transito livre para interferir, dar seu pitaco e tudo mais que um AMIGO pode fazer. Agora, se eu não te chamar, por favor, mantenha a distância. A pessoa pode estar em “obras” e o acesso não ser permitido!

Pratique sim a empatia e não a invasão de privacidade.

 

Por Pathy Bertão

Vem...leia também

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *