Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Te deixaram esperando? - Vem que a gente explica!

Te deixaram esperando?

Acorda mais cedo, se arruma, toma café,  pega trânsito, procura uma vaga, estaciona, corre que a consulta é às 9 da manhã e o dia ainda é longo!

Entra no consultório, 9:00

Olha no relógio, 9:15.

Troca de revista, 9:20.

Checa seus e-mails no telefone, 9:35.

Conversa com amigos peloWhatsApp, 9:45.

Olha para a secretária, 9:57.

Ela abaixa o olhar, 9:58.

E se você der sorte o profissional abre a porta, 10:05.

Quem nunca passou por isso?

images (1)

De onde vem esta cultura de marcar horário e deixar esperando? Eu não tenho a menor idéia, mas se alguém souber…por favor, só deixar ali embaixo nos comentários.

Realmente queria entender.

O profissional não precisa esperar paciente atrasado. Atrasou, a fila anda! – Estimado cliente, por favor, reagendar sua consulta.

O paciente também não deve retornar à um profissional que sempre atrasa. Por melhor e mais bem indicado que tenha sido o profissional. Não é porque o individuo é conceituado, que se atrasar vai deixar de cair no conceito.

Despenca, não cai. Nos organizamos para uma hora de consulta, tempo justo! Não uma manhã inteira.

Entendemos imprevistos, entendemos problemas, entendemos urgências…  e respeitamos.

Não entendemos a cultura do:

–  Marcar às 14horas já sabendo que vai atender não antes das 15h.

– O desrespeito de marcar às 9h e ter uma secretária que dá com a língua nos dentes – Ele sempre chega às 9:30h.

–  Ter um paciente agendado às 10:00h, outro 10:10h, outro 10:20h… se já sabe que a consulta costuma levar mais do que isso.

–  Agendar todos para às 7:30 e ir atendendo por ordem de chegada.

Planejamento de agenda, estudo de tempo de consulta, estabelecimento de regras de atendimento somados à respeito acho que funcionaria.

Empresários não agendam mais de uma visita para o mesmo horário, manicures não marcam uma cliente à cada 15 minutos sabendo que levam 30 minutos executando o serviço, o professor não marca uma aula às 15 horas sabendo que só conseguirá chegar às 15:30. Deu ou exemplifico mais?

Por Cintia Almeida que acredita que horários e agendas estão ai para a felicidade geral da nação.

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *