Thanksgiving

Está oficialmente aberta a semana que celebra o que por acaso –  ou nem tão por acaso assim – seja o assunto mais discutido aqui no Blog: a Gratidão! Seja bem vindo o  Thanksgiving.

O que é o Thanksgiving?

Thanksgiving Day ou dia de Ação de Graças, é um feriado tradicionalmente americano (também existente no Canadá, mas em data distinta), comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro.  Conta-se que foi comemorado a primeira vez em 1621, pelos colonos e índios americanos da colônia da Nova Inglaterra, com a intenção de agradecer à Deus pela ótima colheita após um período de muitas dificuldades.

Dia de reunir a família ao redor de um banquete tradicional, onde reinam:

– Um imenso peru, pensou no imenso? Multiplica.

–  Gravy: um molho feito com o caldo do assado do peru, isso, aquela raspinha do fundo da forma mesmo, Yummy!

– Purê de batatas doce: com  marshmallow encima e gratinado, uau! Meu favorito do dia!

– Green beans:  uma espécie de vagem com creme de cogumelos.

–  Varias cositas mas,  variando de família à família.

– Ah, last but not least*… uma torta de nozes ou de abóbora fecham com chave de ouro e com cheirinho de especiarias.

Ao longo do dia olhos na TV. Tem desfile da Macy´s com seus balões gigantes desfilando pelo céu de NY e segue a festa assistindo a uma partida de jogo de futebol americano. Sim, a tradição de assistir à uma partida da NFL nesta data já está mais que enraizada, para a alegria dos fãs do esporte e dos anunciantes.

Confesso há alguns anos este ser um dos meus feriados favoritos. Gosto muito da comida e do significado que é mais que especial.

Procuro manter um pouco viva a tradição dentro de nossa casa,  para que meus filhos saibam que a terrinha deles, tem muito mais do que McDonalds, Apple e Disney. Tem cultura, tem tradição, tem história e tem gratidão.

Bem, no dia seguinte tem o Black Friday, mas melhor deixar para outro post… prefiro deixar neste, apenas a história de um feriado para mim tão especial.

Por Cintia Almeida que acredita que a gratidão é uma palavra linda, que transforma e espalha feito multidão em lojas no Black Friday.

Ui, disse que não ia falar sobre ele…mas não tem como né! Thanksgiving sem Black Friday é como Romeu sem Julieta, Bochecha sem Claudinho…

Happy Thanksgiving!!!

 

*Por último mas não menos importante

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *