Presentes pra VIDA

E hoje vamos falar do assunto top dos top nessa época do ano.

Presentes!

Pode ser de aniversário;

De amigo secreto;

Pode ser de natal;

Do dia do amigo;

Pode ser do dia das mães, pais, crianças.

Independente do motivo de presentear,  em qualquer época do ano, presentear é uma ato de carinho, de muito bem querer  com as pessoas que serão presenteadas.

Nem o vuco vuco do final de ano tira a magia e a gostosa sensação de pensar na pessoa que será presenteada!

Tem pessoas que rapidamente você sabe o que dar são fáceis de presentear. Tem outras que exigem um pouco mais de detalhamento, de dicas, pistas e um olhar mais cuidadoso, profundo! Mas no final tudo acaba bem!

Enfim…

Me conte, você é uma pessoa fácil ou difícil de ser presenteada?

Euzinha aqui, me considero umas das pessoas mais fáceis do sul do mundo para ser presenteada. Fico feliz pelo simples fato de ser lembrada e também porque não dou a menor importância para o valor (fique claro,  valor financeiro) do presente, pode ser home made, by hands, um cartão, um bolo, uma flor cultivada no seu jardim!

Tem coisa mais linda da gente ouvir: vi isso ou aquilo e foi impossível não lembrar de ti!

Olhem que coisa linda ganhei da minha amiga, ontem, sem nenhum propósito, mas ela lembrou de mim!

Essa é minha amiga, mais maravilhosa do que nunca.

 

Esse é o presente

Já ganhou lugar de destaque na minha casa.

Sabem do que mais,  cada vez que olhar para meu quadro, vou lembrar de quem? Dela! Isso se chama memória afetiva. E que ela me acha maravilhosa. Coloquei logo na parede em frente a mesa, para que todos os dias, quando eu acordar e sentar para tomar café, me lembrar: SOU UMA MULHER MARAVILHA. Amigas seguidoras do VQGE, auto estima matinal é tudo na VIDA da gente?

Podem me perguntar, mas não seberei responder. O que você não gostaria de ganhar?  Gostaria de tudo. Até porque como já disse, presentes carregam  demonstrações de carinho, tempo, cuidado, preocupação e afeto. Então nesse processo de generosidade e empatia não há espaço para mimimi e sim para gratidão.

Seguindo adiante, dos motivos que sou fácil de presentear, sou absolutamente eclética em tudo, até porque acredito que a vida é muito curta para fazer e ser sempre do mesmo jeito. Amo All Star e se necessário subo no salto. Da praia para a montanha, fácil fácil!  Gosto de café e de chá! De chocolate 70% e biomassa de banana. Da cozinha vegana à  churrascaria. Do restaurante a kilo à sofisticação gourmet. Do Blues, jaz, sertanejo universitário e no rock e no pop transito super bem, o importante é a diversão!  Jeans, camiseta e calça de alfaiataria. Bebo vinho, espumante, chop, gim, mojitos, suco verde, água mineral com gás e saborizada. Vou fácil para NY mas a Rússia também quero ir antes de morrer. Bolsa grande, média e pequena. Camisola, pijama e panetone!

#ficaadica não tem como não me deixar FELIZ!

Neste natal, reunimos um grupo de amigos, crianças e adultos para confraternização de natal. Além dos presentes os participantes tinha que estar caracterizados do amigo que tirou. Eu adorei a brincadeira. Cada um que participou se sentiu homenageado, pensado, amado. Pois não foi uma simples troca de presentes, foi mais, foi pensar com carinho na pessoa.

Olha eu ai, pelos olhos do meu amigo secreto.

Super a vontade, de roupão e pantufa. Como geralmente estou como quando estou em casa…e de vez em quando até visito meus vizinhos vestida com meu traje stay  at home!

Olha minha amiga ai, pelos meus olhos. Ela é mega criativa, uma querida, elegante e alta.

 

Leia também aqui no VQGE: O melhor amigo secreto da vida!

Conte pra gente, o que gostaria e não gostaria de ganhar de presente.

E enquanto o papai noel não vem, carregado de presentes e supresas, FELIZ NATAL PARA TODOS VOCÊS!

 

 

 

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *