Download… Rotina, sua loka, eu estou de volta!

Isto mesmo! Gosto e preciso de rotina. Já disse isto aqui em outros textos algumas vezes. Talvez isso seja parte do meu processo “controladora”, pois vamos combinar que tendo rotina é muito mais fácil exercer este papel. E para delegar, eu preciso ter quase que 100% de certeza que tudo ficará ok!Porém, gosto da “bagunça” organizada! E sim, isto é possível. Mas cada um entende a sua!

Também amo férias e sou daquelas que precisa delas todo ano. Tem pessoas que acreditam que isto é sinônimo de falta de produtividade, responsabilidade, eficiência e comprometimento no trabalho. Eu discordo categoricamente.  Nas férias recarrego as baterias, consigo visualizar a rotina de longe e fazer os ajustes necessários. Revejo meus objetivos, descanso a mente e canso o corpo (se quiser) e isto não vale só para a vida profissional e sim, euzinha por inteiro! Mas adoro voltar a “TERRA” e dar início ao meu ano! Não importa em que data ou período as férias aconteçam e nem quantos dias ela tem, mas que elas são primordiais, isso é.

O interessante para mim, é que coincidentemente consigo ter férias  no início do ano! Isso é bom, pois assim vou  organizando tudo aos poucos.  O ano, pelo menos na minha cachola e nas caraminholas. Compromissos das filhas (escola, aulas extracurriculares, natação, médicos e terapeutas, se houver… ), trabalho, corridas, core fit, casa, “cuidados pessoais”, textos, blog  etc etc etc… Esse processo gradativo é gratificante e eu diria até aconchegante!!!!  Faz-me ter a certeza que vou novamente dar conta de tudo. Hei, não sou uma metida a besta em acreditar que faço isso sozinha. Seria muito leviano deixar transparecer isto. É claro que tenho a  ajuda de todos em casa. Mas eu preciso e tenho a necessidade de “enxergar” esta rotina!

E antes que alguém possa pensar que minha vida é enfadonha, garanto com toda a firmeza e veemência que não. Bem eu disse lá em cima – adoro a “bagunça” organizada. E tenho meus momentos de sair do script ou da rota inicialmente traçada. Mas o importante é  que as rotas que necessito alterar não saem ao mesmo tempo do lugar. São ajustes, alguns maiores com voltas de 360º e outros com apenas um ligeiro toque na direção e de forma escalonada (ufa).

Por Pathy Bertão… Prontinha aqui para essa minha rotina! Venha  sua “loka” que estou te esperando de braços, peito e coração abertos!!!!!! Pode chegar e chegar chegando! Grata por você existir!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *