A VIDA É FEITA DE DESAFIOS

Isso mesmo! Somos movidos a desafios! Grande, médio, pequeno todos demandam esforço! Nada cai do céu! Nada vem de graça!

Já nascemos sendo desafiados a respirar (lembram como ardia respirar pela primeira vez?) e aprender a viver fora da nossa zona de conforto!

Quer perder aqueles 1, 3, 5 … 10 quilos que estão te incomodando? Vai ter que se mexer, fazer atividade física,  fazer dieta, reaprender a comer!

Quer melhorar sua atividade cardiovascular? Vai ter que levantar do sofá e começar a treinar! #fechaacaraetreina (como diz um personal amigo meu). Um pouquinho por dia, em conjunto ou sozinho. A escolha e os resultados tão serão seus!

Quer melhorar seu inglês, francês, mandarim, italiano…? Vai ter que perder a vergonha, sair do sofá, encaixar horários e começar a praticar a língua dos seus sonhos. Com professor particular, sozinho, assistindo series e filmes! Lembrem se  sempre assista na língua que deseja apreender. Comece com legenda em português, depois avance para a legenda original e no nível proficiente nem de legenda vai precisar!

Quer aprender sapateado aos 40`s? Nível hard de desafio, mas se quer encarar, vai ter que perder a vergonha, sair do sofá, encaixar horários e começar aulas!

Quer dar uma reviravolta na carreira? Empreender? Vai ter que começar do zero, ter ideias, modelar o negócio, criar novas redes de relacionamento, apreender o novo e ralar muitoooooo!

Ministério da VIDA adverte: Empreender não é fácil mas é extremante desafiador e altamente viciante. Não use com moderação!

Até nossos hobbys são desafiadores. Quer bordar ponto cruz, fotografia, trabalho voluntário, cozinhar, até para ser feliz, exige esforço e força de vontade. Seja o que for, seja o que tivermos em mente, temos que dar o primeiro passo, sair da nossa zona de conforto,  sair do nosso estado de repouso, da inércia. Já diz a 1ª Lei de Newton – Princípio da Inércia (lembram?)

“Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento.” Isto quer dizer que um corpo só altera seu estado de inércia/repouso se alguém ou alguma coisa aplicar nele uma força resultante e diferente de zero, seja ela física ou mental,  isso é  força de vontade.

Muita física para uma sexta pela manhã? Não, não, não…agora vamos chegar onde quero! Tudo na nossa vida depende de força de vontade, iniciativa, desafios e aprendizagem. Caso contrários permaneceríamos afundados em um sofá boa parte de nossa vida! Porém o contrário também é verdadeiro, depois que começamos a nos movimentar é só força aceleradora constante aplicada em nossas vidas.

Pablo Picasso

São tantas as coisas incríveis que podemos e devemos fazer, aprender que dão  sentido à vida, que nos torna dinâmicos,  que nos faz feliz! Que tal aprender um “negocinho” novo todos os dias! Que tal um desafio!

Para e pense, qual foi seu último desafio? O que você aprendeu de novo ontem?

Eu? Particularmente sou movida a desafios. Muito mais pelos que me imponho do que por aqueles que os outros me impõe. A sensação de vencer a mim mesma é altamente gratificante! Tem sensação melhor do que essa: YES I CAN!

E para terminar nosso aprendizado de física aplicado à vida como ela é, fiquem com o poema de Cora Coralina, que tem aprendizado, desafios, amor e  coração!

Cora coralina

Não Sei

Não sei…

se a vida é curta

Ou é longa demais para nós

Mas sei que nada do que vivemos

Tem sentido

Se não tocarmos o coração das pessoas

Muitas vezes basta ser:

colo que acolhe,

braço que envolve,

palavra que conforta

silêncio que respeita,

alegria que contagia

lágrima que corre,

olhar que sacia,

amor que promove

E isso não é coisa de outro mundo:

É isso que dá sentido à vida

É o que faz com que ela

não seja curta,

nem longa demais,

mas que seja intensa,

verdadeira e pura…

enquanto durar.

Cora Coralina

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *