Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Nasceu! Se chama: Amizade - Vem que a gente explica!

Nasceu! Se chama: Amizade

Confesso que demorei um pouquinho para assimilar, por pura falta de costume. Mas passado o tal do minuto, assimilei e gravei ! Foi assim que uma amiga se referiu à alegria de termos nos conhecido, nascemos uma para a outra. Uau! Show de frase.

– Quem bom que nascemos uma para a outra!

As pessoas não costumam expressar gratidão diante de fatos que geralmente são “normais”, como a amizade.  Ela começa, toma forma e vida que segue, quase que passivamente. Seja com presença constante, ausência, afinidades, diferenças, proximidades ou distâncias. Elas estão ali, nascidas.

A amizade é um encontro de almas, um nascimento previamente programado. Gente que chega na hora certa para te fazer sorrir, te completar, para enxugar seu choro. Às vezes para te chacoalhar, te afagar ou até mesmo dar um empurrão. É, definitivamente há vida, estamos respirando…

E como tudo o que tem vida precisa de cuidado…

Cuidado é fundamental para a amizade não pegar uma gripe.

Tato e empatia para não desencadear uma alergia.

Presença para não dar sinais de Alzheimer.

Limite e bom senso para não precisar de antibiótico.

Humor, amor e encontros para manter a endorfina, ocitocina, dopamina e serotonina em ordem.

E se houver distância, que haja entendimento. Às vezes crescemos e criamos asas, mas os laços ficam para que sempre possa haver o reencontro.

E se der ruim, vale lembrar que algumas amizades entram em coma, outras respiram com ajuda de aparelhos e muitas morrem não havendo necessidade de concenso das partes.

E que seja eterno enquanto dure posto que é vida.

Por Cintia Almeida que começou o dia com mais uma injeção de amor e tem os melhores irmãos de alma do mundo!

Vem...leia também

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *