O que é sensualidade?

Sensualidade: São atos, modos, gestos de se comportar e expremir um sentimento voltado para a intensão de despertar e impulsionar uma vontade relacionada ao sexo em um outro; chamar atenção para si de modo atraente. (Fonte: Dicionário informal)

Processando a definição: Intenção consciente de despertar desejo em alguém. Consciente. Quero, desejo, vou conquistar.

Acreditava que sensualidade era dom, algo que vinha como opcional de fábrica, literalmente um diferencial. No estilo Deus te mandando para a terra e te dando os conselhos finais – Você vai nascer cheia de borogodó. Vai lá, desce e arrasa! Toma aqui um cabelão, um lábio carnudo, malemolência, agora vai!

Será que era dom mesmo? Fiquei na dúvida e pensei.

Pensei, pensei e pensei… e me joguei no passado. Adolescência e início da fase adulta. Hormônios em polvorosa, conquistas, maquiagem, primeiros amores, olhar à meia luz, olha e desolha, palavras certeiras. Bingo! Quem nunca? Uma vez a raça humana é animal e animal procria, há de seduzir. Definitivamente nascemos com esta capacidade, uns mais capazes e outros menos.

Mas onde foi parar a coisa? Por que tantas mulheres se julgam não sensuais? 

Complexo, pero no mucho! A sensualidade está ali, quietinha. Ela fica sentada no banco de reserva e joga quando escalada. Algumas atuam como profissionais, não chegam nem a esquentar o banco, gostam de provocar desejo e de se sentir desejada constantemente. Outras são como atletas de final de semana. Ah, e tem as que só entram em campo quando o time está desfalcado.

Usamos quando queremos ou precisamos. Assim como um sentimento de raiva, de stress, de emoção, um choro e um sorriso. Precisamos de um gatilho, algo que desperte, uma razão. É atitude diretamente ligada ao desejo. Se desejo uso, se não desejo guardo!

Por Cintia Almeida, que apenas dá uma opinião, fez uma aula de Chair Dance, riu muito, adorou e descobriu que sensualizar é possível! Basta desejar.

 

 

Vem...leia também

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *