Momentos!

Hoje começo meu texto com uma citação de Mario Sergio Cortella:

“Muitos confundem saudade com nostalgia. A primeira é uma lembrança que alegra, enquanto a segunda dói.”

Tenho pensado muito nisso, e apesar de não ser muito ligada ao passado, às vezes sinto saudade! E sendo ela uma lembrança que alegra…me sinto feliz!

Nesta semana, passei um susto com a minha mãe…

Ela, que não mora aqui, veio passar a semana comigo! Veio na quinta feira, ficar na minha casa, curtir a filha, e os netos!

Essas visitas são sempre boas, uma convivência gostosa, ela fazer parte da nossa louca rotina, bem diferente da dela, que mora sozinha!

Todos se envolvem, atendem seus pedidos, ficam por perto, e isso inclui coisas simples, como fazer as refeições juntos, cuidar da aparência, assistir filmes, contar as novidades, enfim…viver bons MOMENTOS!

Ela gosta, e percebo isso!

No sábado resolvemos ir para a praia, aproveitar o ar de lá, já que a previsão do tempo era boa! O dia estava lindo!

Estávamos lá, cozinhando, bebendo, rindo uns dos outros…e resolvemos assistir mais uma vez o vídeo do casamento da minha filha…reviver mais um momento super feliz de nossas vidas!

Ela curtiu, se emocionou e de repente, do nada, passou mal! Um episodio de ausência…não respondia, não se mexia, simplesmente apagou…

Nos assustamos, mas com a mesma rapidez que tudo aconteceu, ela voltou ao normal!

No dia seguinte, aconteceu de novo e percebi que aquilo não era normal!

Voltamos para Curitiba, levei ela para o hospital…e no pronto atendimento, as tais crises de ausência se repetiram, e dessa vez, mais seguidas!

Foi internada e direto para a UTI. Lá se vão 1000 exames, várias picadas, remédios novos, entra e sai de enfermeiras e tudo o que ela tinha direito!

Resultado: todos os exames normais! Ufa!

2 dias na UTI e foi para o quarto! Nesse tempo todo, fiquei lá com ela, dormi com ela, dei bronca nela, conversamos muito, brincamos com os meus irmãos por vídeo, tiramos varias fotos e ontem ela teve alta!

Escrevi tudo isso, porque nesse susto, que não desejo para ninguém, passamos MOMENTOS ótimos juntas! Tivemos a oportunidade de estar a sós, mãe e filha e conversar sobre assuntos que normalmente não falamos…

Agradecemos varias coisas…contamos segredos, medos, alegrias…

Isso são MOMENTOS únicos em nossas vidas! Esses MOMENTOS nos dão saudade! E tenho certeza de que farão diferença nas nossas vidas!

Perceber isso, me fez sorrir E por isso, quis contar isso aqui no blog! Contar que mesmo em MOMENTOS difíceis, podemos nos aproximar, nos ajudar, nos abrir e sermos mais humanos!

Graças a internet, as pessoas participaram de tudo, quase em tempo real, e ver o quanto gostam da minha mãe e receber toda essa energia, foi sensacional!

Eu desejo, que todo mundo perceba os bons MOMENTOS da vida, e que saibam aproveitá-los muito bem, para que não sintam culpa, nem nostalgia, que é aquele sentimento que dói.

Vale lembrar, que esta não é uma relação perfeita…temos nossas diferenças, mas isso não nos impede de reconhecer a importância de uma para a outra e demonstrar isso, com todo o nosso amor! Quando você vive os bons MOMENTOS com prioridade, o resto é resto!

Agradeço imensamente a ajuda dos meus irmãos, que estão sempre comigo, dos meus filhos e do meu marido, que deram todos o apoio que ela e eu precisávamos, à tia Ângela, que revezou comigo no hospital comigo, à toda a família que esteve conosco pelo WhatsApp e aos amigos com suas mensagens de apoio! Amo vocês!

Por Vanessa, que agradece por ter uma mãe que ensinou que a vida é feita de MOMENTOS !

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *