Você curte a Copa do Mundo?

Copa, o assunto da semana. Gosto, não gosto! Vai dar, não vai dar! Assisto, não assisto! Vou ser dispensado, vou dispensar! Gostando ou não gostando, está aberta a nova temporada de bola rolando e o mundo assistindo.

 

Sou dessas que adoram a Copa do Mundo, gosto mesmo! Por várias razões…

 

Já começo chorando com o hino. Sim, eu me emociono. Ele me traz boas recordações. É memória audioafetiva (existe esta palavra Arnaldo?), melodia  do afeto, da saudade, do amor. Esquisitices de quem já morou longe.

 

É período de intensivão de encontros. Churrascos, bares, pipocas, aperitivos, junta carne, junta bebida, junta pipoca! Venha! Estou chegando!

 

Gosto de torcer pelos outros (contanto que não estejam jogando contra o Brasil) viro alemã, nigeriana, espanhola, japonesa, até argentina! Sempre que possível me misturo à eles. Já peregrinei por bares e restaurantes de outras nacionalidades para torcer e curtir a vibração! Continuaremos peregrinando, afinal cultura e energia boa nunca são demais!

 

Encho a casa de verde e amarelo, visto a camisa, toco apitos e vuvuzelas.

 

Ficamos poderesosos sem poder, viramos técnicos à longa distância! Palpitamos, escalamos jogadores, sugerimos estratégias e xingamos o juiz.

 

E se o título vem, aí ninguém segura! Estufamos o peito, desfilamos nossa camisa verde e amarela nas viagens internacionas e até esquecemos a nhaca política e econômica que vive o país. Merecemos um breve descanso de desgraças nos telejornais, mesmo com o mundo girando e as contas chegando, podemos respirar outros ares durante a partida. E se gritarmos GOL fica melhor ainda.

 

Enfim, para quem curte e para quem não…. que venha a Copa, que nossos atletas brilhem, que respiremos cultura, que a alegria espalhe, que a cerveja esteja gelada e que venha o Hexa!

 

Por Cintia, que adora tudo isso e que torce pelo título e pelo nosso Brasil.

Vem...leia também

2 comments

  1. Adorei o blog de vcs! Conheci através da Consuelo Blocker!
    Que bom ler coisas mais sensatas e normais. Não sei se é pq já tenho 42, mas estou cansada de blog de moda (com roupas, marcas e looks inatingíveis), de “como ser fitness”e afins.
    Muito bom ler aquilo que a gente quer “ouvir”.

    bjs e sucesso!
    Jlle-SC

    1. Oi Carla!bom dia! Ficamos bem felizes com teu feedback! Nosso blog é assim mesmo, cheio de conteúdo, sentimentos e experiências, que junto com vcs compartilhamos nossas alegrias, conquistas, angústia e dúvidas! Assim nos ajudamos mutuamente! Bjs e ótima feriado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *