Qual a tampa da sua panela?

Já diziam os sábios… toda panela tem a sua tampa!
Isso não quer dizer que você necessariamente tenha que “ter” uma. Tem gente que vive e muito bem sem tampa, ok! E outros que no desespero acham que a primeira que aparece já encaixa, e PAH estoura como panela de pressão com borracha velha!
Eu “panela” e minha tampa nos encaixamos em alguns momentos dando ótimos caldos. Em outros, deixamos escorrer água do arroz no fogão. E às vezes eu quero mais é ser uma frigideira livre de qualquer coisa que me abafe.
Stresses existem, a convivência nos dá muitas vezes sal demais, o que deixa tudo intragável. Mas nada que um brigadeiro de colher na sequência, não adoce tudo novamente.
Em encontros de amigas, inevitavelmente o assunto relacionamento entra em voga! E impossível não reparar nas panelas e nas histórias com suas tampas:
– Panelas que já não tem mais tampas e fazem bons molhos
– Panelas estonteantes mas que não cozinham se a tampa não deixar
– Panelas velhas e felizes
– Panelas que vivem para a tampa
– Panelas que tem mais de um tampa
– Panelas que falam francês e cozinham miojo
– Panelas que seduzem tampas
– Panelas sujas que tem tampas limpinhas
– Panelas que você nunca achou que teria uma tampa, mas tem
– Panelas cujo conjunto com a tampa parecem perfeitos, só que não
Enfim, estes encontros além de nos proporcionar muitas risadas. Servem de lição à quem sempre acha que a vizinha tem uma tampa melhor que a sua!
Minha querida… esta também tem que lidar com o arroz que às vezes queima! Todo relacionamento tem sua receita e seu tempero. Seus momentos de glória e de dificuldade.
E para fechar com mais uma sabedoria dos antigos… eles só mudam de endereço! Assim como nós!
Se estiver cansada de queimar a comida, iria sugerir primeiro tentar acertar a chama do fogão!
E se não der certo, você é livre para ter a tampa que quiser e se quiser! Mas lembre-se, das cozinhas não saem apenas sobremesas!
Por Cintia que indica também a leitura do Post A Linha Vermelha e o filme A linha Vermelha do destino, pois dizem mais uma vez os antigos, que tem sempre uma linha que liga duas pessoas, será?

Na foto a Vane, eu e nossas respectivas tampas.

Vem...leia também

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *