“O Blog” e suas 1000 faces!

Isso mesmo! O Blog Vem Que a Gente Explica – VQGE – é assim com 1000 faces!

Há dois anos atrás quando a Cintia veio com a ideia do blog, tínhamos uma única certeza: que faríamos dele algo muito autêntico com nossas crenças e verdades. Outro ponto, é que respeitaríamos opiniões internas e que teríamos o livre arbítrio para escrever o que desse na “telha”.

E assim foi e está sendo! Uma delícia! Uma verdadeira “sala de terapia”. Psicólog@s, não se preocupem, continuamos precisando de vocês. O que percebemos é que hoje escancaramos mais a nós mesmas. Damos mais a cara a tapa e somos mais “a gente”! Deixamos cair a máscara? Não, nunca usamos. Mas acredito que estamos mais à vontade com nossos amigos e seguidores.

Confesso, às vezes, que isso dá medo. O quanto estamos nos expondo? Mas esse é o nosso mote, mostrar a vida real, assim como ela é! Nossas vivências, nosso cotidiano, nossas conquistas, nossos revezes. Nossas dúvidas, anseios e nossos medos.

Não somos e nem queremos ser donas da verdade e “as perfeitinhas”. Longe disso. Aliás, “a gente” consegue ser bem tortinhas de vez em quando. Aprendemos dia a dia com todas as interações que temos, com mensagens nos posts ou no privado! Erramos, acertamos, erramos de novo e acertamos de novo. Uma constante evolução.

Ouvi ontem no filme “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo” uma frase que dizia algo mais ou menos assim: “as melhores coisas da vida acontecem de forma inesperada”. Achei uma baita verdade isso.  Assim construímos nossos posts!

Diga lá, vocês imaginam que temos temas planejados e distribuídos entre nós? Não! Tudo vai fluindo de acordo com situações que passamos! Dessa forma, entra no calor da emoção com toque de razão. Muitas vezes a conta inversa, mais razão que emoção. Depende do assunto e o quanto nos tocou!

Em alguns momentos parece que a inspiração não virá. Ai, não temos crise e vamos de repost! Sim, algo já escrito e que imprimimos um toque diferente. Uma vírgula, um ponto!

Tem dias que estamos mais doces, outros mais amargas e ácidas!  Em outros, ainda, bravas e/ou sensíveis e os dias que estamos literalmente para o “crime”. Ah, antes que me esqueça, também sorrimos, gargalhamos e choramos. P.S.: também temos TPM!

Mas, o respeito que cada uma de nós tem pelo momento e escrita uma das outras é incrível. Por isso acredito que vem dando tão certo! O que não nos falta é atitude e a vontade de fazer acontecer que vem falando mais alto.

E você, tem algo a declarar? Aqui pode sempre e nunca, nunca mesmo irá ouvir  o “fale agora ou se cale para sempre”. A gente quer mesmo é que você fale pelos cotovelos! Sempre super benvind@s.

Pathy Bertão por Patrícia Szelpal Milaré Bertão.

 

 

 

Vem...leia também

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *