Nessie e os monstros do autoconhecimento!

Nessie é o nome do famoso mostro do Lago Ness que conhecemos  muito bem a lenda, mas nunca foi de fato visto, embora exista um arsenal de tecnologias hoje disponível para tentar encontra-lo!   A existência ou não continua a suscitar dúvidas entre os mais céticos e os mais crentes. Se existe ou não, isso depende do tamanho da crença de cada um!

Assim como Nessie, cada um de nós tem dentro da gente, nossos monstros, imaginários ou não,  eles têm o tamanho  e a importância que damos à eles! Lembram, quando crianças nós procurávamos monstros embaixo da cama, e nunca os encontrava…sabe por que? Porque eles sempre estiveram dentro de nós!

A semelhança entre o Nessie e nossos mostros, é que ambos  não são vistos. A diferença entre eles e que os nossos são sentidos e nos machuca! Enquanto Nessie continua  uma lenda (para mim pelo menos) os nossos monstros sao  bem reais e estes aqui,  bem dentro de nós!

 

Sentada aqui no divã do meu computador e divagando, digo, não é nada fácil encará-los de frente. Eles atormentam. Tiram do prumo, do sério…

Conseguem acabar com o dia! Por vezes a batalha já começa na madrugada, quado perdemos o sono, segue junto na manhã e se  não nos cuidarmos, fica junto o dia todinho!

A luta é quase diária,  fazemos pactos, acordos, nos escondemos, tentamos eliminá-lo, e se não ficarmos bem atenta ele nosn derruba!

Tô “loka”? “Loka” nada! Quem nos vê assim, na nossa aparente tranquilidade nem imagina as guerras que travamos, as batalhas perdidas e vencidas, as discussões e acordos de paz….que fazemos todos os dias com nossos monstrinhos! Concordam?

Por vezes ele é indomável! Para mim,  tenho mais medo deles do que das batalhas que travo todos os dias com os  monstros de carne de carne e osso que cruzo todos os dias ( é mais fácil lidar com o que aparece: trabalho, problemas familiares, vida sentimental, transito,  fornecedores, maus habhábi, gordura, magreza, dores de cabeca e assim segue…).

E ele aparece assim, quase do nada, de mansinho!!

Aparece…

# quando ele diz que você não é capaz e duvida das nossas capacidades

# quando ele não valoriza nossos esforços e conquistas;

# quando ele insiste de deixar de ser como somos, em algumas situações, para agradar os outros;

# quando ele sabota nosso avanço e nos deixa dominar pelo medo;

# quando ele sabota nosso AMOR próprio;

# quando ele faz a gente ver mais defeito do que realmente temos;

# quando ele insiste em buscar constantemente a aprovação e elogios dos outros;

# quando ele insiste em te dizer que nada que você faz, faz bem feito ou é suficiente;

# quando ele faz você morrer de medo de dizer não;

# quando ele faz você ter medo de decepcionar as pessoas;

# e assim segue…

Como vencer essas batalhas com nossos monstros? Exige auto conhecimento e a certeza que a resposta está dentro de nós! Só nos sabemos as armas que são eficientes e que devemos utilizar! As minhas não servem para vocês…

Vencer as batalhas internas com nossos monstros é grandioso, digno de troféu! Crescemos e evoluimos, e dessa forma podemos fortalecer cada vez mais nosso verdadeiro EU!

Então gente, “bora” parar de procurar monstros embaixo da cama, no lago e pelo Nessie. É hora de se auto conhecer para dominar nossos monstros internos. É uma batalha diária, mas aos poucos eles vão diminuindo de tamanho a medida que vamos dando menos importância e poder à eles!

Em caso de eles ressurgirem no meio do lago da sua mente, não desista da guerra…pois uma batalha nunca é perdida!

Por Mari, que segue lutando com seus monstros, e aparece rindo na foto porque rir ainda é o melhor remédio contra eles, contra tudo!!

 

 

 

 

Vem...leia também

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *