Paciência….!

Sou uma pessoa ansiosa desde a barriga de minha doce e amada mãezinha! Nasci antes do tempo previsto. Talvez essa ansiedade me leva a uma paciência estilo “mini saia” – curta, justa e provocante.
Sou consciente desse meu “Gap”. Mas o fato de reconhecer isso, não faz de mim uma administradora excepcional da paciência ou da falta dela. Ou seja, paciência e Patrícia são quase antônimos! Exagerada? Um bucadinho.
Mas o universo é muito meu amigo, não tenho dúvidas. Por quê? Porque estou tendo a oportunidade de cozinhar vez ou outra num fogão a lenha. Ok, e daí? Em que parte fogão a lenha e paciência entram em convergência? Muita coisa, podem ter a certeza!.
A comida tem um sabor diferente, mais intenso, isso todos sabemos ou ao menos desconfiamos. O cheiro é convidativo, o cenário é bucólico, é famíliar, é roda de amigos!
Parece sempre um evento! E é! Sabe o principal ingrediente? Tempo e doses extras de paciência!
A comida vai sendo absorvida pelo calor do fogo, as bolhas de fervura, o chiado do que está sendo frito…. Tudo muda… Por mais que eu queira a comida não está pronta em 5 min. Não se trata de fast food… Não é como um “selinho roubado”. É um relacionamento entre você e as panelas!
E assim é nossa vida também. Talvez e muito provavelmente, a paciência pode trazer um sabor marcante também ao “nosso paladar”!
Estou aprendendo muito com meu parceiro “fogão a lenha” a ter mais paciência com muitas situações e com as pessoas. Ainda a passos curtos, mas firmes. Já entendo bem mais sobre como me conter e entender o tempo do outro!

E Sra. Dona Paciência tem sido minha aliada! Os arroubos desnecessários se foram quase que completamente.

Tenho dado espaço para ela fazer parte de minha vida. Hoje ainda de forma muito tímida, mas em crescimento…

Se vou conseguir introduzí-la por completo, só Deus sabe, mas vou fazer um esforço imenso para que isso aconteça!

Por Pathy, convidando você a aprender a cozinhar sua paciência num fogão a lenha!

 

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *