Feliz por NADA e Feliz por TUDO!

Saber reconhecer que a felicidade está nos pequenos detalhes (e nos grandes também), e na forma como vemos a vida é uma dádiva! Esse entendimento torna a felicidade tangível, palpável e ao nosso alcance!

“A felicidade está em toda a parte e a gente procura no lugar errado. Procuramos fora de nós. A gente diz que vai ser feliz ‘se’ algo for bom, ‘se’ isso acontecer… Deixe o ‘se’ de lado e aprecie o agora, o lugar onde você está. Perceba que está vivo, que tem alegrias e tristezas, que tem saúde e doença e que tudo isso faz a beleza da vida. Tem que descobrir o contentamento com o existir.” Monja Cohen

Então como encontrá-lá? Apure seus sentidos e não seja tão exigente consigo mesmo e com a felicidade! Ela pode estar ali, bem dentro da gente, bem ao nosso  lado e melhor de tudo, todos os dias!

Fácil não é, mas perfeitamente viável!

Pensando nisso  gostaria compartilhar com vocês algumas sensações, experiências, prazeres (grandes e pequenos) que, isso tudo junto, nos faz feliz, me faz feliz!

Pode ser a sensação de…

Despertar pela manhã com cheiro de café passado e pão fresco

Ahh não tem sensação igual! É a certeza, mesmo antes de tirar o pijama, que o dia vai ser extraordinário!  É conforto é  carinho! Já durmo pensando no café da manhã!

 Cheiro de grama recém cortada

Além da sensação de uma jardim arrumado, limpo…o cheirinho que fica é refrescante! Prepare um drink , sente, relaxe, aprecie e enlouqueça com esse cheirinho…se o céu estiver azul, melhor ainda, se for primavera ai é perfeição.É  só olhar para o infinito e sonhar!

“Check” na lista de tarefas

Sabe aquela lista de pendências que só crescem. São tantas as pendências,  coisas para fazer, para comprar, para resolver que, às vezes, nos perdemos nelas mesmas. Parece nunca ter fim. Pois é! Finalizar é uma sensação incrível!  Dica: quando se sentir enrolado, comece pelas mais fáceis! A lista vai diminuindo  rapidamente!

Viajar para lugares desconhecidos

Oh delícia se deparar com o desconhecido, se perder! Pegar o mapa, as coordenadas e se encontrar, seja em outro país, na tua cidade! Sensação que levamos pra vida!

Gargalhar até a barriga doer e perder o fôlego

Rir é sempre o melhor remédio, pra tudo. Gargalhar então, não tem preço!

Realizar 1 sonho (pequeno ou grande)

O sucesso deve ser sempre comemorado! Quer chegar lá? Coloque tudo no papel e trace um plano de ação para conquista ló! Ah, uma pitada de paciência ajuda muito a chegar lá.

Reencontrar um amigo e fazer novas amizades

A sensação é a mesma, como se nunca houvesse se separado no primeiro caso e, como se fôssemos amigos desde sempre no segundo caso.

Receber uma gentileza despretensiosamente

E não vamos esquecer, gentileza gera gentileza.

Acordar depois de uma ótima noite de sono

Daquelas noites que você praticamente acordou do jeito que deitou! Se sonhou, foram tão profundos que continuam lá, nas profundezas.

Finalizar uma seção de exercício físico

Corrida, caminhada, bike, abdominal, shiban, o que for! A endorfina fala mais alto sempre e com ela aquela sensação de felicidade energizante.

Se libertar da raiva

Parece ruim, mas é bom! Nada melhor que colocar para fora aquilo que nos corrói! Grite, esbraveje, chore…faça o que for preciso para descarregar essa energia pesada! O que não nos serve mais deve ser jogado fora, e isso vale para sentimentos e coisas e para a raiva também!

Ser Grato, perdoar mais e julgar menos

Agradecer sempre por tudo e por todos a nossa volta. Agradecer pelo que temos e por aquilo queremos ter . Perdoar! Porque perdoar é libertador, assim como reconhecer erros e ser perdoado. Exercitar o não julgamento. Esse é difícil mesmo (mas não impossível), parece que julgar é inerente a nossa pessoa.

“Ser feliz é pedir desculpas a quem amamos, ter coragem de dizer onde erramos e o que podemos fazer para tornar o outro mais feliz” Augusto Cury

Enfim, todo mundo quer ser feliz. A vida fica mais fácil, leve, colorida.

Não deixe de assistir “Hector e a Procura da Felicidade“, se você ama ser feliz e também não dispensa um ótimo filme no final de semana. Já deixo aqui a lista de felicidade do Hector, que também pode ser perfeitamente a nossa!

Lista da felicidade, por Hector:

  1. Fazer comparações pode prejudicar sua felicidade.
  2. Muitas pessoas acham que a felicidade é ser mais rico ou mais importante.
  3. Muitas pessoas só imaginam a felicidade no futuro.
  4. Felicidade pode ser a liberdade de amar mais de uma mulher/homem ao mesmo tempo.
  5. Às vezes felicidade é não saber toda a história.
  6. Evitar a infelicidade não é o caminho para a felicidade.
  7. Sua companhia lhe leva sempre: A) Para cima ou B) Para baixo?
  8. Felicidade é seguir sua vocação.
  9. Felicidade é se sentir amado por ser você mesmo.
  10. Ensopado de batata doce!
  11. O medo impede a felicidade.
  12. Felicidade é se sentir inteiramente vivo.
  13. Felicidade é saber como comemorar.
  14. Felicidade é saber ouvir é saber amar.
  15. Nostalgia não é mais como era antigamente.

O que te faz feliz?

Mari

 

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *