Cozinhar um ato de amor!

Cozinhar é sim um ato de amor! É quando coloca toda tua energia e amor naquilo que prepara para as pessoas que estão ao seu redor ou para si mesma!

Ninguém precisa ser mestre cuca, master chef  ou ter qualquer habilidade técnica! Basta se aventurar com doses extras de ousadia e AMOR!

Eu mesma até hoje não sei muito bem o que eu sou! Gosto de me aventurar na cozinha! Mais como um desafio  do que por em prática técnicas que nunca aperfeiçoe, pois sou a rainha de não seguir receitas, sempre invento, adapto e corro riscos! Um programa de culinária aqui, outro acolá a gente vai aprendendo e se desafiando!

Zildinha Sequeira, psicóloga e psicoterapeuta, fala exatamente disso e me representa quando afirma que “quem acha que cozinhar é uma chatice nunca se permitiu experimentar a delícia que é misturar aromas, cores, sabores e texturas; É um exercício de ousadia e liberdade você catar o que tem na dispensa e na geladeira e ousar criar comidas que apaixonam os olhos e cativam o paladar dos familiares e amigos e quem mais chegar. Esse espaço coletivo que é a cozinha se transforma num porto de afetividade e alegria quando cozinhamos com amor para agradar aqueles que amamos.

Cozinhar mobiliza muitas emoções e mexe com todos os sentidos. Assim, olfato, tato, paladar, olhar e audição se articulam na missão de produzir prazer e deixar o dia mais saboroso e alegre para quem cozinha e para quem irá saborear as delícias preparadas. Quem cozinha sabe que através da comida podemos mostrar aos outros o quanto os amamos e, sendo assim, escolher os ingredientes, definir a receita e acrescentar características que personalizem e diferenciem a sua produção de cheiros e sabores, que eternizam momentos e evocam memórias de muito prazer”.

O que quero dizer com isso tudo é que tod@s preparamos alguma coisa especial para alguém. Um suco, um drink, um bolo, uma torrada especial, um chocolate quente, um risoto, um pudim de leite (para mim esse é nível hard). Do mais simples ao mais sofisticado, o verbo e o ato de cozinhar para alguém está atrelado a todo o AMOR que você tem por essa pessoa.

Que tal aproveitar o final de semana e a safra de morango, se desafiando e demonstrando todo seu amor fazendo uma deliciosa geleia de  morango funcional! Uma receita home made que fui adaptando e sempre mudo conforme preparo e penso na pessoa que vai saborear! Super fácil de fazer e surpreendentemente saborosa!

Ingredientes:
 2 bandejas de morango picados;
 Suco de meio limão (pode ser o rosa, siciliano ou Taiti);
 1/2 xícara de açúcar de demerara ou de coco (se gosta dela mais doce adicione mais açúcar)
2 colheres de sopa de chia.

Como preparar:
Coloque os morangos picados em uma panela, esprema o limão e adicione o açúcar. Deixe descansar por 20minutos. Ligue o fogo baixo e deixe ferver até reduzir e descolar do fundo da panela. Mexa sempre! Cuidado para não grudar! Se quiser amasse com um garfo os pedaços de morangos que ficaram maiores para dar mais homogeneidade a geleia! Desligue o fogo e adicione as duas colheres de chia! Mexa e está prontinha sua geleia caseira de 🍓 morango funcional!

Aproveite para fazer um agrado a quem você AMA, é dê de presente!

Se prepare para os elogios!

Sua casa vai ficar incrivelmente perfumada de AMOR!

Por Mari, que AMA amar e adora desafios, entre eles as geleias de morango!!

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *