Outubro Rosa e A Bussola do AMOR, por Christianne Goldoni

Hoje temos mais um depoimento de uma mulher linda e inspiradora! Chris, nossa convidada vai compartilhar  sua  história de luta contra o câncer!
Conheci Chris, pela amizade de nossos filhos e de imediato me perguntei, por que não a conheci antes. Fiquei fã! Intensa! Ama dançar! Catarinense (por isso nossa sintonia…os catarinenses se entendem), linda, tagarela, sorriso lindo e sincero, sempre com um olhar de amorosidade em tudo que faz e toca!
Conheçam a Chris e seus amores, na formatura do seu filho Bruno em 2017!
 
Essa é a sua história!
Em 2013 decidimos mudar o rumo de nossas vidas. Mudamos do Rio de Janeiro, largando emprego, carreira consolidada e fomos para o interior de Santa Catarina. Logo após surgiram novas propostas para irmos para o Paraná. Em meio a escolha de escola das crianças, moradia, etc.,durante o banho palpei um nódulo na mama de tamanho considerável. O fato  é que havia feito meus exames há menos de três meses, sem nenhuma consideração médica a esse respeito.
Graças ao meu cunhado que é médico, conseguimos acelerar o diagnóstico do câncer de mama e o tratamento. Estava no lugar certo, na hora certa! Tivemos que abortar nosso sonho temporariamente, pois tive que ficar em SC para o tratamento e meu marido seguiu para PR para trabalhar! 
O diagnóstico me colocou em cima de uma nuvem. Era como se passasse a observar o mundo, pessoas, valores e situações sob outra perspectiva. A possibilidade de não estar mais com meus filhos em sua criação, no amparo a velhice de meus pais e meu marido tendo que administrar todos esses sentimentos sozinho, me afligiam. 
Comecei a quimioterapia com receio do novo, com expectativa… Sabia que não voltaria a ser a mesma, estava sendo provada, minha fé também estava! Com a introdução do medicamento, sentia dentro de mim, como se todas as células ligassem sua sirene vermelha de alerta, com barulho estrondoso. O impacto foi muito forte, passei mal, tive algumas intercorrências nesse percurso de todo o processo. 
Então chegou a hora de me despedir dos meus longos cabelos! Momento muito difícil, mas libertador.
Durante a quimioterapia! Muito amor envolvido nas minhas células!
Dia da mulher! Raspei meus cabelos e me senti uma linda mulher!!
Minha formatura da quimioterapia
Contei com o apoio de pessoas maravilhosas para que aquele momento ficasse mais leve! Me descobri bonita careca! 
A cada 21 dias era menos uma quimioterapia nessa luta, com a ajuda integral da família e apoio moral dos amigos, todos sempre fundamentais! 
Depois veio a cirurgia e a radioterapia em sequência.
Formatura da radioterapia!
O tratamento contra o câncer de mama envolve sofrimento, envolve dor corporal e moral, quem passa sabe, não é nada fácil… mas envolve muita fé também! E quanto mais fé, mais nos renovamos, mais nos sentimos amparados, e nos recarregamos de forças para lutar!!!
Passei a observar o sofrimento com entendimento mais amplo! A saber que amanhã, não poderemos estar presentes para fazer diferente. Que as situações não estão acontecendo por acaso. Todos os envolvidos tem uma lição a aprender.
Que as dificuldades vividas com fé, são transformadoras e libertadoras, são felizes os que se apropriam disto. 
No espelho, eu não me reconhecia. Na rua por onde eu passava, as pessoas não me reconheciam mais! O tratamento nos transforma por fora. Mas a fé, a luta, e a força nos iluminam por dentro e eu sou grata por todas as transformações, principalmente as internas!
Sou grata por ter encarado a doença sem revolta, o que possibilitou ampliar minha visão dos acontecimentos.
Sou grata a todos os que me ajudaram incansavelmente. Familiares e amigos que mesmo distante fisicamente, caminharam junto comigo e que desenvolveram novas percepções.
Sou grata ao meu Marido, um batalhador. Lutou com amor e bravura.
Sou grata por estar presente no desenvolvimento dos meus filhos. Força da vida! 
Sou grata ao meus Pais pela vida, sua dedicação e amor.
Meus pais, comemorando comigo meu aniversário de 40 anos!
 Sou grata a Deus por essa nova oportunidade.
Sou grata a você pela oportunidade de compartilhar da minha história!
Faça a diferença todos os dias, a mudança começa dentro de nós, nas pequenas coisas, com a nossa intenção e força para nosso burilamento! 
Uma grande dica a todas a mulheres, o auto exame salva! Sou a prova viva disso!!!!”
Muito obrigada Chris! Amamos ter você conosco!

Vem...leia também

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *