O poder de uma noite…

Aposto que você ai do outro lado está pensando que vai ler um texto ardente sobre uma noite tórrida de sexo e paixão.

Desculpe se vou decepcionar você.  Mas não, dessa vez não. Mas é um bom assunto para um próximo texto, não acham? Eu acho!!! Aguardem!

Hoje o enfoque  é outro.  É uma conversa aberta sobre como  uma boa noite pode ajudar a resolver muita coisa!          

Pense comigo nessas situações:  

  • Você está naqueles dias que se pergunta porque  saiu da cama, pois tudo parece dar errado;  
  • Algo acontece que “desce” completamente engasgado na sua garganta;
  •  Mediante a um acontecimento qualquer você tem uma reação estranha, geralmente negativa e bem diferente do que teria em outro dia ou momento…

Enfim, situações que fazem com aquele dia seja um dia ruim! Tudo pode parecer um caos e se você tem que tomar algum tipo de ação para resolver parece que trava e a solução está num “reino muito, muito, muito distante”.           

Calma! Respira fundo que normalmente o bicho não é tão feio quanto parece ser. Por vezes pode ser “até bonitinho”, mas não conseguimos ver na hora, no momento do “fervo”!

Em muitas situações, a vontade é de explodir e resolver do “seu jeito”. O problema é que as vezes esse jeito que na hora parece ser o melhor, no dia seguinte não parece tão bom assim  e rola um certo arrependimento.              

Entra em  cena o que  falei no início do texto, o poder de  uma boa noite. Um poder que muitas vezes não percebemos. Podemos até não dormir direito, rolar uma insônia. Mas independente de estarmos em sono profundo ou não, vamos  acordar diferente do que estávamos na hora de dormir.   

Nosso cérebro vai fazer as “conexões” necessárias, pode acreditar. Sem contar que a adrenalina terá baixado.  As perguntas e respostas vão surgir e quando amanhecer, será um novo dia.

Eu diria que em 80% dos casos essa “noite” ajuda a clarear muita coisa e te apresentar caminhos para resolver qualquer problema ou situação. Ela nos acalma. Nos centra e nos trás mais à razão que a emoção.

Ajuda também a diminuir a mágoa, decepção ou tristeza de algo que instantaneamente mexeu tanto com você e que em muitos casos,  nem você sabe porque afetou tanto. Talvez possa ser o momento que está vivendo que pode deixar você mais sensível, TPM  (no caso das mulheres, mas confesso e acredito que qualquer pessoa, independente de sexo ou opção sexual tem TPM) ou alguma outra coisa que fugiu de seu controle emocional. 

Dia desses fui a um circo e quando o palhaço entrou no picadeiro pensei: Como será que foi o dia dele? Mas a resposta veio em seguida: independente se o dia foi bom ou ruim, o espetáculo não pode parar e ele uma platéia para fazer sorrir!

Por Pathy… que já aprendeu muito com suas noites! Ela sabe que elas são suas companheiras e  parceiras.  Fazem entender muita coisa que no dia anterior pareceu tão sem explicação e confuso. Experimente! 

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *