Você tem urgência de viver?

Este parece um sentimento tolo, e até mesmo contraditório. Tolo porque todo mundo fala o tempo todo e contraditório porque o corpo já não acompanha a mente.

Vamos a fatos! Vou falar dele mesmo que todo mundo fale porque de alguma forma somos todo mundo de forma singular, com o olhar para nossas próprias experiências e necessidades.

Quanto ao corpo não acompanhar a mente é fato, porém nunca esquecendo que a mente e o pensamento tem poder! Então vamos botar isso tudo junto  e usar a nosso favor! Isso mesmo, vamos viver tudo o que há para viver!

De real temos a matemática da vida, implacável e exata. A cada ano que passamos é um ano a menos que deixamos de fazer aquilo que deveríamos ter feito. Daí a sensação de urgência! Parece que o tempo voa? Não parece, ele voa mesmo!

Juntando isso com as inúmeras e infinitas possibilidades que nos são oferecidas pela vida, cabe a nós fazer uso e não nos acomodarmos pelo fator da idade e tudo o que vem junto dela.  Nosso corpo é uma máquina e com uso é bem compreensivo que comece a dar alguns sinais de falhas! Thanks God pelas inovações da medicina (convencional ou milenar) que nos ajudam a passar por esses “perrengues”!

Fora isso vocês hão de concordar comigo que junto com a idade vem a segurança, auto conhecimento de se fazer o que gosta e do jeito que se gosta.

Vem junto um desejo intenso e veloz de mudar o que até agora não deu certo;

De viajar para um lugar inusitado ou mesmo badalado;

De mudar todo seu padrão alimentar para experimentar coisas novas e ver as reações em nossos corpos e mentes, tipo servir de “ramster” para nos mesmo;

Impor desafios, daqueles bem desafiadores para saber até onde chegamos;

Sofrer desesperadamente com os fracassos mas, ter pressa em sair logo dessa “sofrência” porque tem muita coisa que precisa ser vivida, experimentada e sentida;

Tomar todos os polivitamínicos do universo, para ver logo o resultado e seus benefícios;

Perdoar logo o que  tem que ser perdoado e agradecer o que deve ser agradecido. Aquele rancor ou ranço sentido, trate logo de jogar fora para ter ânimo e disposição para tudo o que precisa ser feito. Acho que sentimento ruim corroê nosso corpo e alma!

Por Mari que acredita  que esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, mas nunca deixa a gente perder a esperança

 

 

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *