A Incrível necessidade de se fazer indispensável!

 

Mundo Corporativo: A Incrível necessidade de se fazer indispensável!

As relações de trabalho mudaram muito nos últimos tempos! As qualidades e qualificações dos profissionais também mudou e muito.

Qualidades antes tidas como imprescindíveis hoje, passam como mero detalhe. Mas o que para mim não cabe mais e acredito que para muitos gestores e empresa, é o “cara que se acha a última bolachinha recheada do pacote”. Aquele que tem a incrível necessidade de se fazer indispensável.

O “indispensável” dificulta processos e depois aparece como um salvador da pátria, aquele “parceiro” que “ajuda”! O pior é que ele não percebe que todos a sua volta não o enxergam assim. Ao contrário, o veem como um complicador de tudo, aquele tipo de pessoa que procura “pelo em ovo”.

Será que age assim por medo de tornar-se dispensável?

 Será que não consegue perceber que a colaboração, a troca e a real parceira fidelizam muito mais ele a uma estrutura corporativa?

Será que percebe o stress que permeia em seus “clientes” internos?

Será que a sensação de poder (falsa), de olhar de cima e mexer nas peças do tabuleiro como “quiser” fala mais alto?

Será que tem noção que esse tipo de atitude não faz bem nem a ele e nem a ninguém a sua volta?

Muitos serão os “serás” que posso descrever aqui. E tenho certeza que ele não tem mesmo noção de todos eles. Senão, com certeza seu comportamento seria outro. Mas o que importa é que é muito difícil conviver com um profissional com esse perfil.

É claro que temos que levar em conta suas atribuições e realmente o que se faz necessário segurar. Ele pode ser um excelente técnico. Mas a habilidade em conduzir relacionamentos internos, externos e negociações só traz ganho às corporações. Com certeza faz toda a diferença num ambiente produtivo e eficiente de trabalho.  Traz leveza sem perder o profissionalismo.         

E você, que tipo de profissional está sendo?

Quer uma dica de ouro? Seja aquele que você gostaria de encontrar no seu dia-a-dia!

Pense nisso!

Não se faça de necessário, seja incrivelmente indispensável por suas atitudes e ações!!!!!

 

Por Patrícia Szelpal Milaré Bertão.

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *