Balanço Geral 2018!

BALANÇO GERAL 2018! Assim como no mundo contábil, balanços anuais são fundamentais para saber nossos estoques! E nesta semana, fazendo o balanço da minha empresa, resolvi fazer também balanço geral de 2018 da minha vida. Você já fez o seu?

Esse olhar do que fica, do que vai, do que muda é fundamental, e eu, uma otimista de carteirinha sempre “vejo a vida melhor no  futuro” (Lulu Santos).

2018 !  Ano muito bem vivido e por algumas vezes até sofrido, porque ter dias bons e ruins faz parte da vida. Vivido com intensidade e muita amorosidade. Teve de um tudo um pouco!

Teve gente que me surpreendeu e me decepcionou muito e teve aqueles que simplesmente foram riscados da minha vida, isso se chama reciclagem emocional.

Tiveram amig@s que saíram, da mesma forma que entraram na minha vida, sem deixar evidências. Vamos combinar que amizade é uma via de mão dupla, você doa e você recebe!

Tiveram amizades resgatadas. Aquela amizade de muitos anos e muitas confidências, que por um motivo qualquer, seja ele geográfico, escolhas, rumos, respeitos, a amizade ficou ali adormecida, feito brasa, bastou um sopro e horas a fio de conversas  voltam à tona.

Tiveram amig@s novos, igual amor a primeira vista! Bastou um “oi” e já sabíamos que eramos feitos um para o outro até a eternidade!

Teve muita mudança, de móveis de lugar, de hábitos alimentares, de comportamento, de pensamento…porque mudar é fundamental! Teve mudanças que também não consegui realizar…2019 que me aguarde!

Tiveram celebrações de amizades antigas com muito vinho, espumante,  muitos drinques diferentes e play list daqueles que fazem a gente viajar no tempo.

Tiveram jantares de improviso e muitos planejados, ambos sensacionais!

Teve até “papo cabeça” na mesa de um bar ou no sofá da sala! Tudo fica tão fácil de resolver!

Teve também muito café da tarde e barzinho “kazamigas” pelo simples fato de “estamos precisando conversar”!

Teve grupo de oração! Crescimento espiritual e muita FÉ! Amém!

Tiveram sonhos divididos, sonhos conquistados e sonhos que continuarão a serem sonhados e planejados!  “Sejam perseverantes. Parem de abandonar o projetos pela metade” Daniel 12:13

Vibrei e torci bravamente pelas pessoas que estavam sempre pertinho de mim! Torci também por aquelas que só precisavam de uma forcinha e eu mal conhecia!

Senti a torcida de muita gente por mim, em momentos que nem eu mesma acreditava…isso fez toda diferença!

Houve arrependimento, recolhimento e expansão…Tive quedas fenomenais e aprendizados sensacionais.

Tiveram alguns dos “demônios” internos dominados e outros que se revelaram. Aprendi também a dizer NÃO querendo dizer NÃO de verdade.

Gargalhei, chorei, me emocionei, gritei e extravasei e falei palavrão de montão (longe das crianças)! Tive conquistas físicas, emocionais, intelectuais e muito autoconhecimento!

Viajei para bem perto e para bem longe, afinal  o que importa é a viagem!

Aprendi diminuir expectativa de fatos e pessoas,  estou muito mais leve, tranquila e feliz! Tive preguiça de entender por preferir a felicidade da ignorância, mesmo sabendo da verdade.

Teve muita saúde  e alto astral também!

Teve muita paixão e tesão! Opss #ficaadica: https://youtu.be/xwovbF2BgjM

Amei muito e fui muito amada!

Ajudei pessoas que nem sabiam precisavam de mim, por outro lado, também deixei de ajudar, quem precisava de mim e não vi. Teve voluntariado!

Fiz até limonada de limão! Afinal, Fiz tanta coisa, aprendi com erros e vibrei com os acertos.

Mas acima de  tudo apreendi a ser grata. Grata por tudo, porque é errando que se aprende é amando que se é amad@ e é vivendo o aqui e agora que temos a perenidade e a certeza da nossa felicidade.

Se esqueci de alguma nota nesse balanço geral, é porque não foi anotado nem  livro razão e nem do coração!

Por Mari que segue aprendendo, se reinventando e mudando…

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *