Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Amor & Paixão - Vem que a gente explica!

Amor & Paixão

Amor & Paixão… Sentimentos fortes e intensos, tão próximos, em alguns momentos complementares, mas em outros equidistantes…

Você consegue descrever o motivo pela qual as pessoas se apaixonam? Talvez sim, talvez não… Pode ser que seja muito simples e fácil…. Pode ser  muito difícil e quase que indescritível.

Mas, todos concordamos que esse sentimento existe e é um mistério. Como ele começa? Você pode se encantar com um olhar, com um sorriso, com um cheiro, com um toque… Dá um “click”… Liga uma chave… Dá um start… As borboletas começam a voar no estômago… Hei, pode parar… Não é bem assim para todo mundo.

Em determinados relacionamentos, a paixão e porque não o amor, crescem de uma amizade, de uma convivência! Ele pode vir de forma rápida e avassaladora e em outras vem de uma construção. As vezes só percebemos o amor quando ele se vai…

E volta a pergunta, porque as pessoas se apaixonam? Por que por essa pessoa e não por aquela??? Não sei responder…. Você sabe?

A graça do amor e da paixão está aí…  Em nenhum deles você tem o controle. Eles aparecem quando você menos espera…. Não tem hora marcada, nem lugar, nem estação do ano.

Para alguns, infelizmente, falta a reciprocidade. Muitas vezes temos João que se apaixona por Maria que se apaixona por Camila que gostaria muito estar com o João…

Tem de tudo e de várias formas. Algumas pessoas apaixonadas por duas… Amor à primeira vista. Pessoas que não conseguem se fixar à ninguém… Aqueles que tem medo de revelar sentimentos e de se “prenderem”. Pessoas que se atiram de cabeça, sem medo!

Paixão não é amor. A meu ver, você pode se apaixonar e esse sentimento se transformar em amor ou não. Não tem fórmula mágica.

Você pode se apaixonar perdidamente por um período e ser de forma tão intensa, semelhante a um furacão.  E esse furacão pode ir embora, acabar tão rápido como chegou e deixar o “solo” devastado… Perigo à vista… mas como não viver?? Como se privar de algo tão forte e marcante? Ou o furacão virar um lindo dia de sol…

Amor é calma, é complacência é paz, é construção. É calor que aquece, que aconchega.

Paixão é urgência, é suor, atração… é intempestividade, é necessidade…. É faísca que se torna incêndio…

O amor fica, a paixão pôde ir embora.

Você sabe por que se apaixonou?

Você sabe que  momento sentiu que era amor?

Qual foi a sinapse que seu cérebro fez?

A paixão pode ser indigesta… ou fantástica, saborosa… cheia de tempero….

O amor você trabalha, cozinhando aos poucos com dedicação  e carinho….

O amor e a paixão talvez partirão do mesmo princípio, mas com certeza 100% não chegarão ao mesmo fim….

O amor é doce, a paixão é picante….

Nenhum é melhor que outro…. São sentimentos diferentes. São momentos diferentes… Necessidades diferentes…

Ambos, o amor e a paixão,podem ser desconstuidos como a forma desse texto e se tornarem sólidos ou passageiros. Mas deixaram marcas…

Já dizia Vinícius de Moraes:  “…que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure!”

A verdade é que todos somos apaixonados… por algo ou alguém… Muitas vezes sem perceber… Ignorantes de nós mesmos…

Mas a maior paixão deveria partir de nós para conosco. Não podemos conceber uma pessoa que não goste de si mesmo e que tenha amor para com o outro.

Se apaixone perdidamente pelo que vê no espelho. Se ame! Se adore…

Se mostre  inteiro e deixe a paixão e amor chegarem… Muitas vezes estão mais próximos do que você imagina! E você nem percebeu porque não consegue olhar ao seu redor…

Pathy😍😍😍😍😍😘 …

Vem...leia também

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *