Mesmos caminhos, novos olhares e paisagens!

Mesmos caminhos, novos olhares e paisagens! O que isso quer dizer? Muitas coisas, depende da forma como você quer interpretar. Mas basicamente, exatamente isso que você leu!

Vem comigo busque em sua memória:

…quando você vê um filme mais de uma vez, você sempre encontra uma cena que não havia percebido antes, ou a vê em outra perspectiva, enxerga algo que não tinha observado ou até faz uma interpretação  diferente para um diálogo…

…quando lê um livro, uma crônica/texto ou uma reportagem duas ou mais vezes, acontece a mesma coisa. Principalmente se você leu em épocas/idades diferentes. Você vê com um outro olhar, uma nova forma de entender a narrativa.

…lugares que você já viajou/visitou…é só lembrar, você fez alguma descoberta, certo? Tenho certeza absoluta que sim. Não importa se ela foi grande ou pequena, mas houve.

Indo mais além, também percebemos que haverá novos olhares para os mesmos caminhos… aqueles mesmos que são diários e cotidianos. Se muda o meio de transporte, então,   caminhando, de carro, bicicleta, ônibus, correndo, terá uma outra visão e percepção. Detalhes,  quantos detalhes podem ser encontrados!!!

Uma casa nunca observada…

Uma janela sempre fechada e agora escancarada…

Um novo comércio…

Um outdoor com anúncio/propaganda diferente…

Novas flores, outros verdes… Arbustos e folhas!

Cores diferentes, vibrantes ou diluídas…

Cheiros incríveis, sementes que germinam…

Pessoas incríveis e cheias de estórias…

Quanta perspectiva! Como disse no início desse texto… mesmos caminhos, novos olhares e paisagens!

Mas, aviso aos navegantes que isso pode ser balela se você estiver com um celular em mãos. Ele rouba toda a atenção e oportunidade de novas descobertas.

Se entregue ao inusitado, absorva o que o seu redor lhe apresentar. Abra a sua mente e sempre haverá novas paisagens, olhares e possibilidades.

Avançando um pouco mais no assunto, podemos criar um paralelo com problemas e decisões que ocorrem em nossas vidas e que nos tiram do conforto de “estar dentro no mesmo caminho”.

Como assim?

Se você está em meio a um problema e não consegue ter uma nova visão sobre ele, muito provavelmente não encontrará a solução com rapidez ou facilidade. É claro que existem problemas complexos. Mas garanto a você que todos têm solução. Basta que você se dê a oportunidade de ter um novo olhar sobre ele. Espere passar o impacto inicial e sua mente irá se abrir para encontrar uma solução.

Da mesma forma quando precisar tomar uma decisão. Você pode continuar dentro do “seu caminho diário”, mas precisa tirar a ansiedade (se tiver) da sua frente e enxergar as possiblidades de forma clara e objetiva. Elas vão se abrir de uma forma incrível. Acredite!

Não permita que a “cegueira” da rotina, do problema ou da decisão  elimine as novas oportunidades… Olhe, enxergue de verdade. Você vai se surpreender!

Pathy Bertão que já tem olhos enormes de nascença e sempre procurar olhar tudo ao seu redor sem se cansar dos mesmos caminhos… Mas com novos olhares e “paisagens”… Vem comigo!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *