Hora de colocar os chinelos para descansar…

Hora de colocar os chinelos para descansar … e vestir de novo o salto alto!!!! As férias acabaram e é hora de voltar ao trabalho e à minha rotina. 

             Calma, calma, calma… Não vou fazer uma redação ao estilo “Minhas Férias”. Lembram disso? Eu pelo menos fazia na escola quase todos os anos ao voltar para a escola.

Amo férias como a grande maioria das pessoas. Aliás, acredito que não haja ninguém (que eu conheça) que não gosta de férias. Adoro ficar bem pertinho da minha família, viajar, cozinhar, encontrar os amigos e fazer de tudo um pouco e um pouco de tudo. Ahhh, se possível e o roteiro permitir praia é meu destino preferido! Adoooooooooooooooro mar, areia, sol, sal, cheirinho de protetor solar (lembra férias) e todo o espírito que envolve a praia!

Mas, para ficar feliz e aproveitar não preciso estar viajando o tempo todo. Gosto de poder curtir minha casa e também sair e fazer mil coisas!!! Confesso que ficar largada assim sem fazer nada não é muito a minha praia… sou agitada demais. Então curto do meu jeito. Aproveito mesmo!

Mas chega a hora de voltar! Mas não sou daquelas que entram em desespero e começa a pensar já nas próximas férias e torce ao nariz porque vai voltar ao trabalho. Eu gosto de trabalhar. Acredito que faz bem para mim e para minha família. Mas também, não crítico quem não gosta. O trabalho nos proporciona as próximas férias, ” capisce?” É o meio de… a não ser que você seja “abonado” e não precise dele para pagar as suas contas!

Sabe, as vezes imagino as férias como uma conquista por todo um ano de trabalho. Uma forma de presente pelo meu esforço! Então é claro que penso nelas e já imagino um próximo destino ou forma de aproveitá-las. Mas não deixo de viver o ano, a minha rotina, esperando que ela chegue. Elas são necessárias para recarregar as baterias e “renovar” a mente. “Relaxar” os neurônios é sensacional. Não aconselho ninguém a vender férias e “tocar direto” o tempo todo! Para mim não é produtivo!

Produzir me faz feliz, ter uma rotina me faz bem!

A única coisa que sempre falo é, tudo que é demais é prejudicial. Só trabalho ou só diversão e pernas para o ar, acredito que não faça bem a ninguém. Cada um com seus valores, crenças e rotinas. Estou dando o meu pitaco.

Então, estou aqui prontinha. Prontinha para subir no salto! Meus chinelos irão descansar um bocadinho.  Mas tudo que vivi nas férias ficará vivinha na minha mente e coração.

A temporada de dedinhos livres e largados chegou ao fim!  Férias, foi uma delícia estar com você de novo. Mas me aguarde. Eu sempre volto a te encontrar. Sabe que te love so much!

Ao trabalho!!!!!

Por Pathy… fazendo o download ao modo… produção!

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *