A vida é um sopro…

A vida é um sopro…

Em 20 minutos tudo pode mudar!  Já ouviu isso em algum lugar? Pois é, não precisam 20 min, as vezes apenas 1 segundo e tudo pode mudar… Para pior ou para melhor… Para alguém estar aqui ou para alguém nos deixar… Lacunas ficam… Saudades apertam… Sorrisos se esvaem…

A vida é sopro … um sopro mesmo. Já escrevi sobre isso aqui e quero muito muito mesmo repetir quantas vezes forem necessárias para que eu e você ai que está  lendo esse texto pare de perder tempo na vida!

Não tem tempo para bicos, não existe tempo para caras viradas, não existe tempo para deixar de amar e abraçar.

A morte é certa… se não vem hoje virá um dia, numa tarde ou num anoitecer. Quem sabe num belo amanhecer ou numa madrugada gélida… Chega sem pedir licença… sorrateira…Não está em nossas mãos e nunca estará…

O que está em nossas mãos é a vontade de viver. Isso pode parecer repetitivo, mas é real, verdadeiro e necessário. Precisamos ser gratos pelo o que se tem e pelas pessoas à nossa volta… Nossa família, nossos amigos, nossos amores, nossas paixões e porque não nossos inimigos… Talvez sejam eles que nos sacudam e façam a gente acordar muitas vezes de uma empáfia sem nexo.

Dias desse estava em um aeroporto e um mauricinho sem noção chegou gritando no embarque, questionando sobre a fila Platinum, Diamante ou se lá qual era o nome da vantagem… Pergunto, todos vamos no mesmo voo… qualquer problema que haja nele, todos sofrerão igualmente sem classificação no clube de vantagens… qual a necessidade do desespero? Mostrar-se como VIP?

Vamos perder essa necessaidade extrema de ser VIP… Seja VIP no coração das pessoas que você ama e você quer bem e a seu lado…

A vida é mesmo um sopro…

Não espere o melhor dia para vestir aquele seu vestido, para tomar seu melhor vinho, para ligar para quem tem saudade… Para pedir aquela desculpa atravessada na garganta. É difícil admitir que se está errado? Sim, muito. Mas importa estar ou querer estar certo o tempo todo e perder o que a vida lhe entrega com carinho e amor?

Sonhe o quanto quiser, mas não esqueça de viver…

A vida é mesmo um sopro…

Somos humanos, muitos de nós, me incluo essa lista, não lida de maneira fácil com a morte… Nem sei se quero lidar…

Preciso ser mais espiritualizada, eu sei… mas ainda sou egoísta porque quero ao lado quem ano, gosto e quem admiro…

Adoro o calor das presenças, mesmo que estejam a quilômetros de distância…

A vida é mesmo um sopro…

Chore de alegria… Não de tristeza… Não espere o “leite” entornar…  Viva…

Prefira sempre as despedidas com sorrisos, mesmo que acompanhada de lágrimas…

Pathy…

 

 

 

 

 

 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *