Feito à mão

Detalhes que se espalham pela casa. Quadros com assinaturas familiares. Roupas com tecidos escolhidos à dedo. Uma caixinha pintada com muito capricho. Aquela saia feita sobre a mesa de jantar. Uma porcelana única. Um bolo perfumando a cozinha. Bons tempos, tempos que enfim estão voltando a moda.

Como eu gosto deste tipo de Ré que o mundo dá.

Aceleramos, fomos longe, a vida virou uma correria. Nós mulheres deixamos os lares para frequentar escritórios, indústrias, comércios… Enchemos a casa com nomes e sobrenomes conhecidos falando os mais diversos idiomas Made in China, Made in Italy, Made in India… enquanto velhas tradições, valores e memórias foram ficando dentro dos armários.

Era um ou outro! Trabalhar fora e esmerar no lar passou a ser inversamente proporcional, embora sempre tenhamos dado conta, aquele capricho antes feito em casa, passou a ser comprado pronto. O que era feito à mão ficou fora de moda e desvalorizado.

Mas como tudo que é bom um dia volta.

Cá estamos nós buscando fugir do stress aprendendo tudo o que a vovó, mamãe e titias faziam. Presenteando amigos com quitutes feitos em casa. Acalmando a mente com cursos de porcelana, pintura, bordados, costura, culinária…

Sou destas que esperavam a revista Manequim chegar em casa para escolher os modelitos que minha mãe faria para mim, assim como aprendia com ela a pintar em aquarela as sedas que iam se tornar meus novos looks.

Hoje sonho com a minha própria máquina de costura, um curso rápido para dar um help e sonho também com o respeito e o valor dado à aquilo que é feito à mão, com amor, carinho e exclusivamente para você.

Para quem assim como eu tem destas, deixo aqui duas dicas incríveis para começar!

Bocós Workshops

Workshops dos mais variados temas e cheios de capricho.

Vida Feita a mão

Cursos de cerâmica, com peças de um bom gosto incrível.

Beijos Cintia, que adora uma caixa cheia de tintas, tesouras, fitas e pincéis e quando aprender a costurar conta para vocês como foi!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *