10 conselhos de uma mulher estonteantemente colorida!

Essa é Iris Apfel, um ícone da moda e da decoração que não cansa de fazer sucesso e ser referência por onde passa. Uma mulher linda que aos 97 anos deixa um legado de empreendedorismo e estilo. É  visionária, e mesmo beirando 100 anos está além do seu tempo. Tudo que ela toca fica atemporal, tem estilo e está longe de seguir qualquer tendência (adoro essas mulheres inovadoras e naturalmente criativas) . Essa coisa de naughty woman dela, me fascina! Por que escrever sobre ela? Porque li uma reportagem na Marie Claire, onde ela despretensiosamente nos dá 10 conselhos que me fizeram refletir e concordar com ela.

Vejam o que ela diz:

Não viva obcecado pela sua idade.  “Eu nunca penso na minha idade, é apenas um número. Afinal, ficar velho não é para os fracos. Você não é mais o mesmo, é verdade, mas existe alguma outra alternativa?”

Envelhecer é para os fortes, concordo plenamente, a gente trava uma batalha diária contra as novas e insistentes rugas que insistem em nos rodear (principalmente em volta dos olhos) e as dores que aparecem do além!

Escolha um companheiro que vibre com seu sucesso.  Iris tinha Carl Apfel, que morreu em 2015,  aos 100 anos de idade. Depois de dois anos de casamento, fundaram a empresa têxtil Old World Weavers e viajaram o mundo procurando por inspiração de designs criativos para seus negócios. Nunca tiveram filhos.

Isso faz toda a diferença na construção de um relacionamento, concordam?

 Quando algo te entusiasmar, vá em frente! “Eu nunca esperei ser um ícone da moda, ser uma garota da capa ou o rosto de uma campanha de cosméticos aos 90 anos. Apenas sinto as coisas e faço, tentando deixar o medo de lado”.

Grande lição, não importa a idade, nossos medos devem ser derrotados todos os dias!

“Para permanecer jovem, é preciso pensar jovem”. “Se você quer continuar jovem, você tem que pensar jovem, manter um senso de admiração,  de humor e de curiosidade. Estes são meus tônicos”

Com certeza, o vigor da juventude nos torna vigorosos!!

 “Preocupe-se com a sua opinião acima do que acha qualquer outra pessoa”. “Posso ser considerada “diferente” ou “excêntrica” por alguns que sintam a necessidade de rotular. Mas isso não é sobre mim e sim sobre a pessoa”

Difícil não se incomodar com a opinião alheia, mas se soubermos como fazer serão anos de terapia economizados.

“Não se isole” . “Seja lá qual for sua condição, não se isole. “Há uma diferença entre ser respeitado e ser aceito, até mesmo ser amado por isso. E ser percebido como diferente e não ressentido por isso”

Aceitar-se, entender-se, amar-se… Sim queremos, às vezes conseguimos e quando não dá certo seguimos tentando. Obrigada por mais essa preciosidade !

“Dinheiro não compra sucesso” “Se você é feliz, encontrou o amor, está rodeado de boas pessoas, fazendo o que gosta e retribuindo aos outros, você tem sucesso”

Opa…acabei de saber e entender que sou feliz e tenho sucesso!

“Estilo não tem nada a ver com gastar dinheiro” . “Você pode estar vestido da última moda, com sapatos de dez mil dólares e se parecer com uma árvore de Natal “, ela escreve. “Não é o que você veste, mas como você o usa”

Quando a gente aprende essa lógica, tudo parece fazer sentido e você faz sentido para você mesma, com seu estilo, com seu jeito!

“Comece novos empreendimentos com um pequeno passo”. “Eu nunca pensei que não pudesse fazer algo porque eu era uma mulher. Você só falha se não tentar”

Exatamente, e se falhar, comece de novo…mais fortalecida com certeza!

“Não finja ser mais novo do que realmente é”. “Não há nada de errado com as rugas quando você é mais velho. Quando você tem 75 e faz um lifting, ninguém vai achar que você tem 30”

Não espere nada de ninguém: ninguém te deve nada, por isso não espere nada ninguém, seja responsável por sua vida.
Confesso, tô ficando boa nisso!
Por Mari, que sempre aprende muito com tudo isso!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *