Por que as pessoas se perdem?

Por que as pessoas se perdem?

Relacionamentos não são fáceis. Isso é fato. Não depende de cor, raça, idade ou gênero. Afinal toda forma de amor vale a pena! Mas não é fácil manter um relacionamento. 

Se você está passando por uma situação delicada em seu atual relacionamento, não se sinta sozinho, pode ter certeza que isso não é exclusividade sua. Com certeza outros casais também estão.

Então, antes de mais nada, se pergunte: você se lembra porque se apaixonou? O que fez você se encantar por essa pessoa que está  com você hoje? 

Por que as pessoas se perdem?

Existe uma teoria que diz que a paixão dura no máximo de 24 a 36 meses. E depois? Depois fica o amor, a cumplicidade, o querer bem. O gostar de estar junto. 

As relações se perdem por uma série de fatores. Não existe uma regra. Cada casal tem uma tônica, uma forma de amar.

Mas podemos observar alguns pontinhos que podem fazer toda a diferença. Vem comigo!

  • Competição entre ambos não faz bem para ninguém na relação;
  • Numa relação não tem espaço para empoderamento de nenhum dos lados… Tem espaço para compartilhamento, cumplicidade e parceria;
  • Se ame! Se você não se ama, será difícil construir um relacionamento saudável, sem dependência;  
  • Mantenha o que você gosta de fazer individualmente. Não esconda suas vontades e seus quereres. Preserve a sua individualidade, sem conflito. Já diz o ditado, tudo que é combinado não sai caro para ninguen; 
  • Não permita que o outr@ “se perca” para agradar você;
  • Carinho… Sempre e a todo momento. Cada casal tem o seu estilo… “Grudento” ou não, vocês vão achar o melhor para ambos;
  • Surpresinhas gostosas são sempre bem-vindas! Evite deixá-las para lá…. A conquista e a sedução não precisam deixar de existir só porque vocês já se “encontraram”;
  • Dias ruins irão existir… mas que os bons prevaleçam. Em todos,   lembre-se do motivo que fez você se apaixonar por seu parceir@.
  • Mostre que você se importa de verdade com quem está a seu lado e com as coisas que são interessantes e de valia para el@.
  • Em discussões, não use palavras que farão se arrepender depois. A “língua” fere a alma….
  • Não leve tudo a ferro e fogo. Relacionamento é uma via de mão dupla;

A Vane, escreveu dias atrás atrás aqui no blog sobre o ser cuidada e como isso é bom e como faz bem. (http://www.vemqueagenteexplica.com.br/blog/2019/04/10/observando-e-aprendendo). Não leu? Aproveite!

Todo relacionamento precisa de troca. E como diz minha amiga Aniellie Travain,  quem pode mais, dá mais!

Nenhuma relação é perfeita. Se terminar essa virá outra com alegrias e tristezas. Pacote completo!  Então se você acredita que vale a pena,  cuide com carinho e amor de sua relação!

Ela pode não ser perfeita, mas sim perfeitamente ideal para você e seu par!

Hei, aviso aos navegantes. Não será fácil. Mas possível se houver o principal, a vontade de construir uma vida a dois, mesmo quando os filhos vierem.

 

Por Pathy Bertão

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *