O que é ser bem sucedido?

Chega um momento da vida em que começamos a buscar o sentido de tudo. Tempo passando. Propósitos. Missões. Valores. Porquês.

Aquela fase dos 7 anos de idade, que enlouquecemos os adultos com tantos porquês tentando entender um pouco do mundo, um dia volta, e estes porquês deixam de ser perguntados aos outros e começam a ser perguntados a nós mesmos.

E por quê isso? Porque realmente temos propósitos e missões e quando decidimos buscar por estes dados lá no íntimo do nosso ser, pode ser que a vida dê um nó, a cabeça rodopie e o que parecia ser lógico perde o sentido. 

Entender nosso propósito é uma busca interior linda, perturbadora e difícil. Para alguns, a clareza desta informação já é óbvia desde pequenos, para outros – me incluo nessa – haja oração, observação, leitura, fé, meditação, entendimento e compreensão!

Crescemos na busca de sermos bem sucedidos:

  • Termos uma carreira incrível
  • Viajar o mundo
  • Uma formação próspera
  • Morar em uma casa de revista
  • Dirigir o carro do ano

Quem nunca teve ao menos um destes planos? Ser bem sucedido em nossa juventude, estava diretamente ligado ao sucesso financeiro e profissional.

Até que os anos passam, a vida dá altas voltas e descobrimos que ser bem sucedido se aplica à muito mais do que isso. 

Pessoal, social, espiritual, profissional… o propósito certamente está bem embaixo do nosso nariz. Nossa missão pode ser muito mais simples e significativa do que imaginamos. O sucesso está ao nosso alcance, sempre. Cabe a nós entender o que significa sucesso, realização e propósito.

A busca pelo meu propósito, e as respostas que tenho para minhas perguntas, muitas vezes ficam do lado oposto do que sempre imaginei para mim. Me confundem a cabeça e às vezes até me oponho a elas. Mas cada vez que deito, agradeço e vejo que estou vivendo exatamente aquilo que sempre pedi em minhas orações, muitas vezes de uma maneira torta e distinta do que imaginava, mas exatamente como deveria ser.

Beijos Cintia, que hoje ouviu a seguinte frase “Mamãe, a professora disse que tem muito orgulho de mim”. 

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *