Quem nunca mudou de opinião?

O Barão de Itararé dizia que “triste não é trocar de ideia, triste é não ter ideias para trocar”. Sendo taurina, dizem que dificilmente trocamos de ideias ou de opinião, a não ser que sejamos convencidos disso. Bem, eu diria, não é uma questão de teimosia, é uma questão de convicção, em acreditar em algo e querer, bem lá no fundo, que tudo dê certo.

No entanto, se não der certo, tudo bem também, a gente muda de ideia, muda de opinião. O importante é ter muitas ideias para mudar, para trocar…sejamos nós taurinos, sagitarianos, arianos ou todo o zodíaco. Importante mesmo é estarmos abertos as possibilidades que as mudanças trazem.

opinião

Vocês já pararam para pensar quantas coisas, opiniões e ideias tivemos que abrir mão ao longo de nossas vidas, porque simplesmente o que acreditávamos já não nos serviam mais?

Eu acredito que isso é fantástico, pois creio na eterna possibilidade de mudar e descobrir a alegria de sermos sempre uma novidade para nós mesmos.

Nós temos esse direito, essa possibilidade…o que os outros vão pensar, não nos interessa, porque vão pensar de qualquer maneira, o que nos interessa é o bem que essa mudança nos faz!

Eu era convicta com relação a minha estação favorita, por anos, era o inverno. Tinha uma opinião forte a respeito disso e a defendia com “unhas e dentes”. (lembram sou taurina rsrs). Num belo dia, neste ano, descobri que não gosto mais de inverno. Definitivamente, não é mais minha estação favorita e, então, elegi a primavera como sendo a the best. Porém, com a primavera com cara de inverno que temos aqui em Curitiba, facilmente posso trocar, mais uma vez, de opinião. Afinal, ideias é o que não me falta.

opi

A gente aprende, cresce, amadurece e se revitaliza e, quando chega a primavera, um mundo de possibilidades floresce!

Vejam…

A gente muda de opinião com relação ao nosso estilo, daí mudamos de estilo. E tudo bem!

A gente muda de opinião com relação às convicções políticas. E tudo bem, também!

A gente muda de profissão porque em um determinado momento da nossa vida tínhamos a convicção de que era aquela profissão que melhor se adequava ao nosso perfil. Serviu! Não serve mais, a gente muda de opinião e de profissão.

A gente muda de opinião sobre relacionamentos;

A gente muda de religião. São tantas os caminhos para a espiritualidade hoje, que se mudarmos de opinião, tudo bem também.

A gente muda a nossa cor favorita. Também, com a quantidade de cores em um Pantone, achar que uma só é bonita é limitar as cores do arco íris.

A gente muda de opinião com relação ao gênero de música;

A gente muda de opinião com relação a cidade favorita;

A gente muda…

As mudanças são resultados de uma mente que está sempre aberta a novas possibilidades. Porque quem raramente muda de ideia, de opinião, olha muito pouco para a realidade.

Nem de longe isso pode ser encarado como fraqueza ou “Maria vai com as outras”. Tem a ver com aquilo que você conheceu e passou acreditar. Tem a ver com crescimento e com o que te faz bem nesse momento.

Eu estou o tempo todo aprendendo…porque acredito que, desde que não prejudique ninguém, mudar de opinião ou de ideia, mesmo caindo em contradição, não há nada do que se envergonhar. Então relaxe e deixe o universo se movimentar a sua volta!

Deixo para vocês algumas frases que gosto e uso muito em caso de resistência as mudanças.

“Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes”.

Victor Hugo

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

Oliver Wendell Holmes Sr.

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.

Alexandre Herculano

Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar.

Blaise Pascal

Conte pra gente se costumas mudar de opinião. Divida sua experiência conosco!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *