Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Excesso de passado... De futuro... E onde fica o presente? - Vem que a gente explica!

Excesso de passado… De futuro… E onde fica o presente?


Porque temos tanta dificuldade de viver o presente? Parece que estamos sempre com excesso de futuro ou com a mala cheia de passado….

Já escutei e falei a frase: “o melhor da festa é esperar por ela”. Porque? Esperamos tanto, cria imagens e situações, expectativas e quando nós deparamos com o acontecimento, ele parece não ter tanta graça, falta brilho . De novo indago, porque?

Parece que nunca estamos satisfeitos com nossas conquistas e nosso presente. Tudo precisa ser e estar grandioso para ser comemorado. Um verdadeiro evento. E ele chega e passa tão rápido e novamente estamos insatisfeitos buscando uma nova maneira de nos satisfazermos. Um círculo vicioso sem fim.

Será que é de nossa natureza ser assim? O prazer da conquista é maior que a própria conquista?

A felicidade não está na grama mais verde do vizinho, porque lá ela pode ser de plástico…

A felicidade pode acontecer agora sem preparação  e planejamento. Um sorriso, um abraço, encontrar alguém que não se vê há muito tempo, revirar um baú de fotos, cartas e memórias…

Viver o presente é um exercício diário.

Não precisamos esperar sempre o melhor momento. O melhor momento pode ser o agora e podemos deixar escapar como areia fina entre os dedos.

Outra frase que usamos é ” nossa antes era melhor”, ou “no meu tempo fazíamos assim”. As duas remete ao baú de.nossas memórias. Não devemos esquecê-las, mas não podemos esquecer de viver o agora.

Não estou dizendo que não precisamos planejar coisas, que precisamos deixar de sonhar. Longe disso, as molas propulsoras de nossas conquistas são os desenhos que fazemos delas. Mas quando alcançarmos, vale comemorar e comemorar do jeito que você quiser. Cheio de uhuuuuuuuus ou com um simples yes.

Mas, nem por isso precisamos só buscar e buscar. Precisamos viver e aproveitar.

Não precisamos esperar amanhã para sermos feliz.

Por Pathy Bertão que hoje não esquece o passado como aprendizado e ótimas lembranças… Que vê no futuro o que quer como sonho, mas não esquece de viver o presente ou pelo menos tenta!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *