Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
CURTO, JUSTO E PROVOCANTE! - Vem que a gente explica!

CURTO, JUSTO E PROVOCANTE!

Pe. Gabriel, da Igreja dos Passarinhos (Curitiba/PR), tem uma frase que adoro:      “Sermão tem que ser igual  a minissaia – curto, justo e provocante”.
Acho o máximo!

Esses dias tive a oportunidade de assistir uma palestra do Leandro Karnal e novamente essa frase apareceu como um resumo do que ouvi. Karnal foi curto, justo e provocante.
    Muita coisa que ele disse me deixou instigada comigo mesmo, outras, como ele mesmo disse, descartei porque no momento não fez sentido para mim. 
Minha amiga Mari Volpato disse, Karnal é filósofo e sabe mexer com a gente e nos faz pensar no óbvio. Refletir, mexer com os sentimentos. 
Fiquei com raiva de mim por me sentir incomodada com a palestra dele. Como assim, sair “azedinha” de uma palestra dessa??? É lógico que depois descobri porquê. Ele tocou em pontos tão óbvios que faço questão de não ver e isso me chacoalhou. Talvez não fui preparada para esse “chacoalhão”.
Sabe aquela poeira embaixo do tapete que você não vê, mas que se levanta o tapete, se obriga a limpar?  Foi bem assim.
Fui tão despretensiosa à palestra, como fã,  que esqueci que vestir minha couraça para me proteger de mim e de minhas auto sabotagens…. Zero segurança e proteção.
Dancei… ou melhor, acordei. Quem mandou ele me instigar? Eu mesmo, oras bolas. Quem foi na palestra? Eu!  Fui amarrada?  Obrigada? Seduzida? Não, absolutamente. Escolha minha. Vontade minha.

Então, hora de largar de mimimi e voltar do chacoalhão para a posição não mais original, pois houve um pensamento e logo fui “atualizada” assim como um “APP”, para uma nova versão.
Perceptível ou não, as mudanças ocorrem o todo tempo. Não é necessário que  em todas se mexa em alicerces e/ou estruturas. Em muitas, é só ajustar. Ajuste tipo assim, curto, justo e provocante.
Será que você aí de alguma forma também não está se “auto sabotando”?

No seu tempo… Na sua produtividade… No alcance de seus sonhos!

#ficaadica!!!!!!

Por Pathy Bertão, que ficou incomodada, se sentiu provocada, ficou brava e depois, depois resolveu largar de mimimi !

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *