Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
A Força que um hábito tem! - Vem que a gente explica!

A Força que um hábito tem!

Eu acredito muito no nosso poder da mente e a força do hábito. Lembram do ditado ” o hábito faz o monge” Não sou uma pessoa que desiste fácil dos obstáculos, alguns dizem que é teimosia,  eu digo “o não eu já tenho, me resta correr atrás do sim!”

Pode até parecer clichê essa frase, mas ela é o gás necessário para chegar onde se quer. Saber como chegar lá. Estar aberta a mudança de hábitos, encarar os desafios e dar um passo de cada vez!

Sempre que nos abrimos a novas possibilidades, conhecemos pessoas, negócios, ações, situações, que nos fortalece para seguir adiante!

Eu acredito no poder da mudança. Não é fácil para ninguém dar o primeiro passo, seja qual for seu objetivo. Tudo exige esforço, um passo de cada vez, uma superação diária, saber viver o hoje, se desafiar e vencer só hoje. 24h é tudo!

E a gente não esta sozinho nessa jornada, deixo aqui duas dicas que podem nos ajudar muito nesse processo

Dica 1 – livro “A PODER DO HÀBITO” de Charles Duhigg. O autor coloca que entender como os hábitos funcionam é fundamental para alcançar o que traçamos como plano ou meta, que pode ser entender como tem pessoas que conseguem se exercitar diariamente e outras não, e aí passa pela perda de peso, educar filhos, ser mais produtivo (em um sociedade onde a falta de foco e as distrações estão constantemente presentes em nossa vida, nos desafiando).

Dica 2 – O trabalho de Zen To Done — O sistema de produtividade extremamente simples de Leo Babauta @babautal que ajuda desenvolver 10 hábitos pra manter todas as suas tarefas e projetos organizados, manter seu dia de trabalho simples e estruturado, e manter você fazendo o que precisa fazer, sem distrações. Quer aprofundar e conhecer sobre o assunto
https://www.intercultural.com.br/wp-content/uploads/2015/08/ztd.pdf

Conheça quais são esse hábitos

1.Coletar: hábito de anotar tarefas que precisam ser feitas, ideias, projetos, ou outras informações que surgirem na sua cabeça. Tire da sua cabeça e passe pro papel, pra que não esquecer
2. Processar: hábito de fazer decisões rápidas a respeito das coisas que podem ser decididas rapidamente, sem adiá-las;
3. Planejar: hábito de especificar tarefas mais importantes ( most important tasks) para o dia e semana;
4. Fazer (foco): hábito de fazer uma tarefa de cada vez, sem distrações;
5. Sistema simples e confiável: hábito de manter listas simples e checá-las diariamente;
6. Organizar: hábito de manter as coisas nos seus devidos lugares, sem empilhá-las;
7. Revisão: hábito de revisar seu sistema e metas semanalmente;
8. Simplificação: hábito de reduzir suas metas e tarefas às essenciais;
9. Rotina: hábito de estabelecer e manter rotinas;
10. Encontre sua paixão: hábito de procurar trabalhar com o que lhe dá paixão.

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *